Final de Campeonato Amador Termina em Confusão em Água Branca











A final do campeonato municipal de futebol de Água Branca realizada às 15h30 desse domingo 27 de março terminou em confusão. O Estrela Verde da cidade de Tabira enfrentou o Flamengo de Imaculada. No final do segundo tempo, o goleiro do Estrela Verde, Gilson Brito agrediu a pontapés, fora do lance, um jogador adversário. O árbitro Fabiano Batista o expulsou de imediato. Insatisfeito, o goleiro pernambucano agrediu o juiz também com pontapés. Fabiano Batista revidou a agressão e vários outros jogadores entraram no conflito quase generalizado que só foi contido com a intervenção da Polícia Militar.
O PM Cláudio Chaves efetuou 3 disparos para o alto. Foi a única maneira de acabar com as brigas a socos e chutes envolvendo jogadores, arbitragem e torcedores. A partida foi encerrada aos 40 minutos do segundo tempo e o Flamengo sagrado campeão. Já que abriu o marcador aos 8 minutos do primeiro tempo com um gol de pênalti marcado por Suêidi Zaguerinho.
O Campeonato de Futebol Amador que teve inicio em 19 de janeiro, reuniu 10 equipes das cidades de Água Branca, Tabira e Imaculada. Foi realizado com recursos particulares e reuniu muitas pessoas aos sábados e domingos durante quatro meses. Principal ponto de concentração popular, o estádio Batistão já não via uma competição há dois anos. O evento foi acima de tudo, uma alternativa de lazer para o povo. O organizador do campeonato, Toinho Belino, lamentou que a festa tivesse sido estragada no último espetáculo. “Alguns jogadores do Estrela Verde já são conhecidos na região por arranjarem confusão nas partidas de futebol”, finalizou o treinador.
As duas principais equipes de futebol de Água Branca, Botafogo e Guarani, entraram como favoritos na competição, no entanto, não conseguiram bons resultados e logo foram eliminadas.
Apesar da lamentação dos organizadores devido os problemas enfrentados na última partida, Acrescenta um amante do futebol amador local “o ocorrido não apaga o bom trabalho realizado pela comissão e mostra que é possível realizar eventos esportivos com pouco dinheiro”. “O importante é a vontade de fazer e não apenas esperar do poder público”, disse Fabiano Correia, um dos organizadores.

Nenhum comentário: