Chuva causa morte de 25, Desoloja 11.860 e Desabriga 3372 pessoas na PB


As fortes chuvas caídas nos últimos dias transformaram a Paraíba num verdadeiro pantanal

O relatório divulgado ontem pela Secretaria de Infra-Estrutura do Estado revelou que as fortes chuvas que caem sobre a Paraíba provocaram 25 mortes e deixaram 11.860 pessoas desalojadas e 3.372 desabrigados. Ao todo, 18.496 paraibanos foram afetados pelas chuvas do dia 20 de março até ontem.

Das 25 mortes, seis aconteceram em Itabaiana, quando um grupo de jovens foi arrastado pela força das águas do Rio Paraíba, no último dia 29 de março. Boqueirão registrou quatro mortos devido às chuvas que caem no município. Olho D’água, Santa Rita e São José de Piranhas contabilizaram dois mortos em cada uma dessas cidades.

Enquanto Brejo do Cruz, Cabaceiras, Desterro, Juru, Nova Olinda, Patos, Pombal, São Mamede e Soledade tiveram um habitante morto em decorrência das precipitações sobre essas nove cidades.

A ponte que dá acesso à cidade de Aparecida, no Sertão, não resistiu e acabou caindo
O relatório traz outro dado alarmante. As chuvas deixaram 11.860 pessoas desalojadas em 30 cidades paraibanas, ou seja, a população que foi obrigada a sair da própria casa para residência de parentes ou amigos por conta das chuvas ou enchentes de rios. A situação em Sousa é preocupante, pois possui 2.385 desalojados e em São João do Rio do Peixe são 2.500 pessoas que abandonaram as casas.

O número da população desabrigada, que está residindo provisoriamente em prédios públicos, chega a 3.372 em 16 municípios. A maior parte dos desabrigados são moradores de São Bento (694) e Sousa (960).

Nenhum comentário: