Gac realiza 2º festival da cerveja



Com o objetivo de angariar recursos para a realização do Natal dos Idosos, o Grupo de Ação comunitária (GAC) de Água Branca-PB promoveu no último domingo 2 de dezembro o 2º festival da cerveja no Clube Municipal. A festa que teve como atração musical Zé Nilto e Trio, começou por volta das 13h30 e contou com a presença de uma multidão. Além das pessoas do município, várias outras vieram das cidades vizinhas e participaram.
As canecas que funcionaram como ingressos, custaram R$ 10,00 antecipado e R$12,00 na bilheteria. “É uma festa barata porque a pessoa compra a caneca e passa 6 horas bebendo cerveja de graça” disse um dos membros do GAC.
Logo no início da festa um grupo de rapazes da cidade de Tabira-PE provocou tumulto ao banhar a cabeça de um colega com cerveja, quando cinco canecas já haviam sido derramadas e o “rio” de cerveja já corria pelo chão, a coordenação do evento reprimiu e com a ajuda da polícia militar expulsou os baderneiros. O motivo da atitude impensada dos jovens teria sido o aniversário do rapaz que teve a cabeça banhada por várias canecas de cerveja.
A ação exemplar da organização da festa ao reprimir os rapazes publicamente, deu a idéia de que não aconteceria mais imprevistos, mas próximo ao fim da cervejada, uma chuva de cerveja quase generalizada tomou conta do ambiente. Começaram a jogar cerveja pra cima, o líquido atingia o teto e voltava sobre as cabeças das pessoas que se afastaram correndo e deixaram o espaço de dança vazio. Surpreendida por mais um contratempo, a organização suspendeu a cerveja e deu por encerrado o festival 2007.
Em declarações posteriores ao 2º Festival da Cerveja, um representante do grupo GAC afirmou que as pessoas que fizeram desordens foram identificadas e que serão punidas não podendo mais participar de nem uma festa realizada pelo Grupo de Ação Comunitária.
Admitiu-se como falia não ter sido contratado seguranças pra festa, já que se esperou que o festival fosse tão tranqüilo quanto o realizado em 2006.
A Conselheira Tutelar, Joselina Alves disse que compareceu ao evento e constatou a presença de menores no clube municipal. Pela Legislação Brasileira é proibida a venda de bebida alcoólica a menores ou o seu consumo. “Não foram vendidas canecas a menores” diz o GAC. Niedja Gouveia, presidente do grupo, afirmou que os menores de idade presentes na festa, estavam acompanhados dos pais.

Nenhum comentário: