
O significativo número de habitantes, a polarização de muitos sítios vizinhos e a constatação de deficiência na segurança pública foram os motivos pelos quais o vereador Reginaldo Chaves (DEM) voltou a defender a instalação de um posto policial no povoado Lagoinha.
Na tribuna da Câmara Municipal, em reunião itinerante na própria localidade e em audiência pública sobre segurança, o parlamentar mirim já havia feito essa proposta. Ele acredita que a presença de policiais militares com reforço da guarda municipal seria possível realizar um trabalho preventivo que atendesse as necessidades da população. "A polícia tem feito um bom trabalho e precisa de apoio", afirma.
No povoado Palmeiras em Imaculada por exemplo, foi implantado um posto policial. Durante o período de sua atuação verificou-se um estado de paz e tranquilidade. Com a desativação do órgão, problemas que afetam a ordem pública passaram a ocorrer com maior frequência. O número de homicídios aumentou.
É por essas razões que a medida é apontada como forma de oferecer segurança aos habitantes e visitantes do principal povoado de Água Branca.
Gilmá Nascimento
Foto de arquivo


Nenhum comentário:
Postar um comentário