Divulgada a carta que Antônio Ivo deixou para Cássio

O delegado Manoel Neto Magalhães, superintendente de Polícia Civil na região metropolitana de João Pessoa, confirmou nesta quarta-feira (17) ao Programa Correio Debate, da 98 FM, que o prefeito Antônio Ivo redigiu e remeteu nove cartas para diferentes pessoas.

Uma dessas cartas foi dirigida ao governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e divulgada por volta do meio dia por autorização do próprio destinatário. Veja a íntegra, a seguir.

João Pessoa, 16.12.2008

Cássio,

Que Deus esteja com você. Muita serenidade para enfrentar essas atribulações, é o que desejo. A verdade vai aparecer e toda a trama que foi montada para prejudicar você e o seu governo haverá de ser desmascarada. A verdade triunfará.

Caro amigo, chega. A vida se tornou um fardo muito pesado para mim. Não posso mais adiar uma decisão tomada já há algum tempo. É uma decisão extrema, estou consciente. Calmamente parto para este salto no escuro. É chegado o momento. Estou partindo rumo ao desconhecido, espero que Deus, o meu Deus, tenha piedade de mim, tenha compaixão do meu espírito.

Cuidei dos outros e esqueci de cuidar de mim e da minha família. Ao longo da vida, cometi erros ou fui levado a cometer erros, é verdade, mas não agi por maldade ou má-fé. Lutei sempre de peito aberto, acreditando nas pessoas, mas nem todas mereciam.

Espero ser lembrado pelo que fiz de bom e o que fiz pelas pessoas, como médico e como político. Que a lembrança que porventura tenham de mim seja pelo que fiz até ontem e não pelo ato de hoje. Lamento não ter podido fazer mais pelos mais necessitados.

Que a lembrança de mim seja um alento na vida dos que sofrem e na esperança dos que buscam uma vida plena, com saúde, com honra e com dignidade.

Ao amigo, um forte abraço. Tudo vai dar certo, a luta será difícil e desigual, mas você vencerá. A Paraíba sabe o que você fez; os que mais precisam sabem a grandeza do seu governo.

Amigo,

Abraços

Antonio Ivo

Antônio cometeu suicídio no final da tarde de ontem em uma sala do Gabinete Civil do Governador do Estado, localizada no prédio da antiga Agência Epitácio Pessoa do Paraiban, na Capital. O delegado Manoel Magalhães disse ainda ao Correio Debate que caberia a cada destinatário das cartas de Antônio Ivo divulgar o que ele escreveu.

Sistema Correio

Nenhum comentário: