MATURÉIA: Vinte Agricultores farão visita a Estados vizinhos que produzem Caju e Pinha em escala comercial


Compartilhar experiências e multiplicar a produção. Técnicos e agrônomos da Emater, Secretaria de Desenvolvimento de Matureia e do Sebrae fizeram o cadastramento de 20 produtores de pinha e caju. O objetivo é capacitá-los para ampliar a produção a partir de manejo adequado da planta e controle de pragas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Municipal de Matureia, Gentil Barbosa, foram feitas visitas as propriedades para verificar os pés de caju e pinha e a situação das áreas de fruticultura do município.

Ele disse que após essa avaliação, os produtores cadastrados irão para cidades do Rio Grande do Norte e Alagoas, para trocar experiências em fazendas bem sucedidas. O secretário revelou que, inicialmente, foram cadastrados apenas 20 produtores, mas o projeto irá contemplar todos os agricultores envolvidos na fruticultura. “O ideal é que a adesão dos agricultores ao projeto seja de 100%”, frisou.

O município de Matureia é um dos maiores produtores de pinha e caju do sertão da Paraíba. O prefeito do município, Daniel Dantas, afirmou que pretende incentivar a fruticultura e o desenvolvimento de todas as etapas da cadeia comercial, para gerar renda a partir de culturas resistentes à seca.
Renata Dantas

Nenhum comentário: