O padre José Edson Alexandre, administrador da paróquia Nossa senhora da Conceição em Água Branca será responsável pela substituição do padre Antônio Evandro da paróquia de Juru. Ocorre que o administrador católico da vizinha cidade está sendo acusado de corrupção de menores. Segundo aponta a alguns órgãos de imprensa e moradores da localidade, o padre teria seduzido sexualmente crianças da região.
Visto como um bom administrador paroquial em Água Branca, padre Edson está diante um novo desafio em sua missão religiosa. Ele tornou público nesse domingo, 2 de novembro, na missa dedicada aos finados que está disposto a levar os ensinamentos de Deus a mais uma cidade. Aproveitou para convidar os fiéis para formarem caravanas e ir oferecer apoio ao povo juruense na missa de sua apresentação oficial que ocorre na quinta feira (5).
A dedicação do padre agora deverá ser dobrada. Pois dividirá seu tempo e atenção para as duas paróquias. A construção de uma igreja no bairro José Benone continua sendo objetivo a ser alcançado.
Caso do Padre Evandro
O padre Antônio Evandro é acusado de Corrupção de Menores. Crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente.
Conforme as informações, já havia suspeitas, mas a descoberta do suposto envolvimento do padre com menores ocorreu no domingo, 25 de outubro, logo após o encerramento da festa da padroeira.
Há relatos de que, revoltados, moradores teriam procurado o padre que já havia se ausentado do município. Ele teria se recolhido a Diocese de Patos.
Um conselho específico deverá apurar o caso e apresentar uma satisfação ao povo.
Gilmá Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário