Obras paralisadas, irregularidades, improbidade e desperdício do dinheiro público. Este foi o cenário encontrado por técnicos daFundação Nacional de Saúde na Paraíba (Funasa/PB), no início de 2008, durante vistoria das obras de um convênio firmado com a Prefeitura do município de Olho D'água.
A constatação do descaso, que já acarretou um prejuízo de R$ 240 mil aos cofres públicos, se deu durante a análise da prestação parcial de contas referente à liberação da primeira parcela do convênio, no valor de R$ 121 mil. O prefeito Júlio Lopes Cavalcanti terá que devolver os recursos aos cofres da Funasa.
De acordo com o relatório do setor de Prestação de Contas da instituição, o convênio foi firmado em 2003 com vigência até 2009 etinha por finalidade construir melhorias habitacionais no município.
Conforme a prestação parcial de contas enviada pela prefeitura, no que diz respeito aos recursos repassados pela Funasa, foramapresentadas as despesas realizadas até 2005. Constatou-se ainda que a relação de pagamento correspondia ao mesmo valor do repasse, desta forma não havendo saldo utilizar na próxima prestação de contas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário