Sem Água a 5 meses moradores fazem protesto em Água Branca


A população de Água Branca no sertão da Paraíba realizou protesto na manhã de hoje (3/1) contra a Cagepa do município.

Os moradores, principalmente do bairro José Benone, onde moram aproximadamente 450 pessoas, ocuparam a sede municipal da Cagepa e gritaram, exibiram cartazes e alguns ameaçaram quebrar os canos para suspender o fornecimento de Água por completo.

De acordo com as informações dos moradores, a mais de 5 meses não tem Água no bairro e o diretor da cagepa, Sandro Correia, estaria prejudicando propositalmente o bairro José Benone.

Após um telefonema ao chefe de operação regional da Cagepa, identificado apenas como Pedro, alguns dos protestantes se acalmaram um pouco mais, tendo em vista que o diretor regional da cagepa em conversa com um dos líderes do movimento, garantiu que vem a Água Branca amanhã para identificar o problema e viabilizar uma solução.

A população reclama da administração do atual diretor municipal da Cagepa de Água Branca. De acordo com eles, além da falta d`água, o diretor atende mal aos consumidores que estão pagando por um produto que não está sendo consumido.

No momento do protesto, apenas o funcionário responsável pelo tratamento de Água, Vaulberto Barbosa estava presente e informou que o diretor teria ido a patos resolver questões burocráticas da empresa.

As instalações para o abastecimento de Água em Água Branca são muito antigas. Foram feitas na época que a cidade tinha poucas ruas. A população cresceu e não foram feitos melhoramentos nas instalações e por isso, a população agora sofre com a falta de Água.
Os moradores do José Benone estão carregando Água nas costas ou pagando para os carroceiros abastecerem suas residências. E o pior de tudo é que os moradores não receberam nem uma explicação da Cagepa.

Se não houver providências, a população está prometendo que vai invadir a cagepa amanhã e conseqüência graves pode acontecer.

Só faltava essa, a cidade que tem nome de Água, está carente dela.

Gilmá Nascimento

Um comentário:

Joel Marks disse...

ficou massa a reportagem valeu