Falta d `água continua em Água Branca




Por Gilmá nascimento

Boa parte da população de Água Branca, a 48 km de Patos, voltou a se reunir hoje (4/1) para reivindicar o abastecimento de água que a mais de 5 meses não chega na maioria das ruas do bairro José Benone.
O Diretor Regional da cagepa, Pedro Roberto como havia prometido, veio a cidade e foi recebido com bastante indignação pelos moradores. Ele se limitou a prometer que vai passar quantos dias for necessário para resolver o problema.
Com relação às contas de água que os moradores estão pagando sem consumir, o Diretor disse que levará a questão a diretoria da Cagepa. Muito embora, não prometeu soluções.
Quanto a acusação dos moradores de que o Diretor municipal da Cagepa estaria atendendo mal aos consumidores, Pedro Roberto garantiu que isso será analisado pela diretoria e que o funcionário responderá pelo ato de acordo com as normas da empresa.
A população do José Benone reivindica uma caixa d `água exclusiva para o bairro, mas isso demanda investimento. E o enviado da Cagepa, foi categórico e disse que esta ação só será possível através da formalização de reivindicação dos moradores por meio de baixo-assinado.
Dona Iraci, que trabalha no PETI da cidade, está sem água a 6 meses e mesmo assim, chegou a pagar R$ 60,00 como taxa mensal.
A água ainda não chegou no José Benone e nem há previsão. Por enquanto, é as pessoas carregando água em caminhonetas, carrinhos de mão, carroças e até mesmo em galões.

Nenhum comentário: