ÁGUA BRANCA: Servidores públicos discutem últimos detalhes para a criação do Fundo de Previdência Próprio


Os servidores públicos municipais de Água Branca se reuniram na última quinta-feira (19), no Ginásio de Esportes O Marcelão, objetivando discutir os últimos detalhes para a criação do Fundo de Previdência Próprio do município.

A reunião foi presidida pelos advogados Dr. Marcelino Diniz e Dr. George Lucena e contou com a participação dos profissionais da saúde, educação, ação social, administração, obras e infra-estrutura, transportes, além do presidente da Câmara de Vereadores, Venilson Leandro e demais vereadores.

Venilson Leandro disse que a reunião serviu para esclarecer as últimas dúvidas do funcionalismo público, em relação à criação do Fundo Próprio, já que o projeto está previsto para ser votado dia 27 de novembro, próxima quinta-feira.

“Há algumas semanas fizemos uma audiência pública para discutir a criação do Fundo Próprio, na Câmara, com os vereadores, por isso foi de extrema relevância realizar essa reunião com os servidores públicos municipais”, acrescentou Venilson.

Ainda de acordo com Venilson, além da votação, no dia 27, para a criação do Fundo Próprio, também serão votados os projetos para a aprovação do Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).Dr. Gerge Lucena

Dr. George relatou que o funcionalismo público efetivo de Água Branca está perdendo tempo sem a aprovação para a criação do Fundo de Previdência Próprio. “Após aprovada a criação, a implantação se dá em 90 dias e o equilíbrio atuarial pode ocorrer em três anos”, concluiu o advogado.

J.Filho - Ascom

Nenhum comentário: