ÁGUA BRANCA: Rompimento de calçamento continua sem conserto e oferece risco a pedestres e motoristas



Mesmo com o clima tendo estiado na cidade de Água Branca e nas últimas quatro semanas apenas pequenas precipitações tendo ocorrido, parte da Rua Abdôm Florêncio, localizada no bairro Gualterina Alencar Vidal continua interditada pelo rompimento de aproximadamente 20 metros de calçamento. Há mais de um mês a rua está prejudicada.

Os motoristas e motoqueiros que zelam pela segurança e prudência são obrigados a desviar o local e procurar outras ruas para trafegarem. Os próprios pedestres caminham com dificuldade devido os buracos e o relevo de alta quantidade de paralelepípedos soltos.

“Acho que o governo já deveria ter feito esta obra porque é um risco de acidentes muito grande” disse uma moradora da rua que preferiu não se identificar.

O fato de o rompimento ter atingido principalmente um cruzamento de ruas agrava ainda mais a situação.

A preocupação maior é que, desconhecendo o lugar, alguém possa ser vítima de acidente.

Nossa reportagem procurou o secretário de Infra-Estrutura do município, mas não obteve êxito.

Opinião

Estamos em um período festivo em Água Branca. Os mais pequeninos buracos deverão ser tapados no centro da cidade. As guias certamente serão pintadas. As bandeirolas anunciarão a nossa principal festa: o São Pedro. E é preciso ser verdadeiro para afirmar que festa igual a nossa, poucos municípios são capazes de fazer.

No entanto, apenas arrumar o centro da cidade para causar uma boa impressão aos visitantes não basta. Devemos lembrar também das ruas mais periféricas e daqueles que precisam de ajuda com mais urgência.

Ser contrário a essa idéia e agir de outra maneira, é o mesmo que comer o milho e deixar o sabugo para os mais necessitados.

Gilmá Nascimento

Nenhum comentário: