As imagens mostradas nesta matéria são de uma praça localizada na cidade de Princesa Isabel. A Praça José Nominando, de tantas lembranças boas, recebeu a visita do machado bronco da Prefeitura e ficou assim, despida de árvores, árvores plantadas na sua fundação na década de 60 e que hoje foram transformadas em meras lembranças porque a Prefeitura entendeu de cortá-las sem mais nem menos. Para o leitor que não reside em Princesa e desconhece a sua história, vale uma informação: Desde 1930 dois grupos políticos rivais governam o municipio.
Quando um está no poder, faz tudo para destruir o outro. Atualmente, um bisneto do coronel Zé Pereira é o prefeito. E para não fugir à regra, foi o bisneto do coronel quem ordenou a derrubada das árvores da Praça Zé Nominando, que é um logradouro construído em homenagem a um ilustre representante da família rival.
O povo que nada tem a ver com a briga, perde. As belas e frondosas árvores tombaram e acabou-se a sombra que acolhia os namorados, os velhinhos e as crianças durante as tardes quentes do sertão.
O pior é que tudo isso aconteceu sob as barbas das chamadas autoridades constituídas, que nada fizeram para evitar o crime ambiental, perpetrado justamente numa época em que se luta tanto pela preservação da natureza.
Tião Lucena


Nenhum comentário:
Postar um comentário