
Em portaria publicada no diário oficial da união em junho deste ano, o Ministério da Saúde suspendeu repasse no mês de maio para as equipes de Saúde da Família de 15 cidades da Paraíba, incluindo João Pessoa.
O ministério encontrou irregularidades nas equipes desses municípios, as chamadas duplicidades de funcionário. Essa duplicidade se dá quando um funcionário da equipe é transferido de um município a outro e acaba sendo enviada uma verba dupla, como se o profissional trabalhasse em dois locais.
O repasse é uma ajuda de custo ao Estados e Municípios para despesas básicas com as equipes de Saúde da Família, algo que fica em torno de R$ 6 e R$ 8 mil, dependendo do número de habitantes do município. Segundo o Ministério da Saúde a falta desse repasse não prejudica o atendimento às famílias e o funcionamento do programa.
Confira os municípios que deixaram de receber a verba no mês de maio:
Alagoa Grande, Bayeux, Bom Sucesso, Cacimba de Dentro, Catingueira, Damião, João Pessoa, Juazeirinho,, Junco do Seridó, Queimadas, Remígio, Santa Teresinha, Santana dos Garrotes, São José do Sabugi, Vista Serrana.


Nenhum comentário:
Postar um comentário