José Nominando vence etapa regional dos jogos escolares da Paraíba



Três foi o total de equipes preparadas pela professora educação física Joelita Cosme para a primeira etapa dos jogos escolares da Paraíba. Duas representaram a Escola José Nominando e uma defendeu o Projovem Adolescente do município. Na categoria infantil masculino em vôlei e futsal, a escola estadual de Água Branca foi campeã invicta e representará toda a região (De Imaculada a São José de Princesa) na segunda fase da competição que será realizada em Monteiro e está prevista para o mês de agosto.

O campeonato regional de seleção das equipes foi iniciado no dia 7 de junho e finalizado ontem, 11 de junho, na cidade de Princesa Isabel.

Sem perder nenhuma partida, os dois times do José Nominando foram campeões e desfrutaram dos aplausos da torcida presente no Ginásio de esportes. Foi o treinamento acelerado e o talento dos jovens atletas que os colocaram na condição de vencedores.

A agilidade do garoto Vitor no levantamento da bola, os bons ataques de Diego e o ataque fulminante de Arlam foram fatos memoráveis na final de voleibol. Já no futsal, a grande estrela foi Rafael que marcou 17 gols, garantiu a vitória, e de quebra, foi o artilheiro isolado da competição.

“A abertura dos jogos e organização do evento como um todo foi muito proveitosa”, elogiou Joelita que agora objetiva preparar as equipes mais intensamente a fim de que as possibilidades de classificação na segunda etapa sejam aumentadas. “Confio muito no time de futsal e acho que podemos ser vitoriosos”, concluiu.

A estrutura proporcionada as equipes como alimentação, transporte e estadia é tudo financiado diretamente pelo governo do estado.

Já em Água Branca, os atletas percorreram algumas ruas da cidade e se reuniram para comemorar a vitória.

Se continuar vencendo, as equipes de Água Branca poderão chegar a terceira fase que será realizada em Campina Grande ou João Pessoa e até mesmo representar o estado numa competição nacional.

O choro de um campeão

Tido como um dos melhores goleiros de futsal da atualidade, Vanderlam não conseguiu controlar a emoção. Depois de fazer defesas sensacionais e uma brilhante atuação e mesmo assim, o time não conseguindo o título, o jovem defensor chorou as lágrimas de um guerreiro que lutou até o último minuto para obter a vitória.

Gilmá Nascimento

2 comentários:

Anônimo disse...

parab"ens otima materia sem duvidas vc e o melhor jornalista da regi'aooo adoreiii pessoall nesseee eu botoo f[e abra;ooo

Unknown disse...

os jogadores de A Branca deram um xou!