Foi de observações bíblicas feitas pelo padre José Edsom Alexandre que resultou uma excelente manifestação de arte popular exibida no Centro de Água Branca durante este dia 11 de junho, data na qual a igreja católica celebra o dia de Corpus Christi. Com a contribuição das pastorais e voluntários, a paróquia construiu vários tapetes que se uniam e formavam um tapete gigante e colorido. Estendido em todo comprimento da Praça São Pedro, ele chamou atenção de diversos curiosos, especialmente dos fiéis.
Usando materiais como serragem de madeira, borra de café, farinha, areia, tinta e outros acessórios, os responsáveis pela inovação conseguiram superar as expectativas. Uma ornamentação bonita, que expôs os símbolos representativos da comemoração e o sentimento de paz pretendido pelo catolicismo.
Tal foi à importância dedicada à ornamentação, que dezenas de pessoas aproveitaram para registrar através de fotografias. Outros observavam com o olhar atento a cada detalhe.
Pelo sucesso que obteve os tapetes de rua certamente deixarão de ser uma inovação para se tornar uma tradição no município.
Gilmá Nascimento com fotos de Edna Henrique


Nenhum comentário:
Postar um comentário