Composta de missa e procissão, a celebração de Corpus Christi em Água Branca foi iniciada às 16h20 da quinta feira, 11 de junho. No encontro realizado em frente à igreja Nossa Senhora da Conceição uma multidão de fieis demonstrou mais uma vez a fé e o compromisso com a religião.
Os assentos foram pouco para o grande número de pessoas que compareceu e acompanhou o mistério da eucaristia, Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo na pregação do celebrante.
Nem mesmo o sereno acompanhado de uma fria brisa desanimou os religiosos. Cantando, erguendo as mãos e batendo palmas os ritos foram executados com alegria. Quando as gotas d`águas caiam do céu, os guarda-chuvas se erguiam e funcionavam como abrigo.
Várias comunidades da zona rural participaram.
Dona Sebastiana mora no auto do fórum, tem 74 anos e anda com dificuldade. Mas fez questão de acompanhar toda a caminhada. “Sinto-me realizada e feliz em participar das coisas de Deus”, disse ela enquanto se apoiava na companheira mais jovem para conseguir chegar até o fim do trajeto.
]
Após a missa, a procissão percorreu as principais avenidas do Centro. Subiu pela Rua José Vidal, desceu na Pedro Firmino e fez o retorno pela Padre Aristides. No percurso, variadas eram as demonstrações de fé, desde a decoração das casas aos pés descalços de quem cumpria ou fazia promessa.
O evento religioso acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam
Gilmá Nascimento


Nenhum comentário:
Postar um comentário