Professor Marinézio Mota opina sobre uso de celular em sala de aula



Um dos mais experientes professores de história em Água Branca, Marinézio Mota, expôs sua opinião no que se refere ao uso de celular em sala de aula. Com a popularização do aparelho na cidade alguns alunos passaram a usá-lo na escola. “Eu já tinha observado alguns alunos recebendo ou fazendo ligações durante as aulas e isso atrapalha muito a aprendizagem”.

O educador é completamente contra o uso de celular em sala de aula. Só abre uma exceção para aqueles que desejarem gravar uma aula com objetivo de facilitar a interpretação. Ainda assim, é necessário a permissão da diretoria.

No caso da escola José Nominando a diretoria já proibiu definitivamente essa prática. Informações dão conta de que no Antônio Virgulino também foi tomada à mesma medida.

Em enquete do nosso blog perguntamos “As escolas municipais e estaduais de Água Branca devem permitir que os alunos portem celular na sala de aula?”, 18 % dos votantes disseram que sim porque o país é democrático, 22 % optaram pelo não porque atrapalha as aulas, mas a decisão da maioria foi que os alunos podem portar celular na sala de aula. Contanto que estejam desligados.

Gilmá Nascimento

Nenhum comentário: