A implantação dos pardais (radares) eletrônicos há pouco mais de um mês em Patos, fiscalização com intuito de evitar acidentes, surpreendeu à equipe da STTrans pelos resultados apresentados em trinta dias de funcionamento.
Com mais de vinte mil veículos circulando pela cidade diariamente, foram registradas apenas 50 flagrantes de desrespeito à sinalização, número bem abaixo da média esperada.
José Corsino Neto, superintendente do órgão, explica que os resultados positivos têm a ver com o trabalho educativo, conscientizador, feito exaustivamente na cidade de Patos pelos agentes de trânsito abordando os condutores de veículos e uso da mídia, abrangendo toda a sociedade.
“As pessoas estão mais conscientes e responsáveis no trânsito e os pardais são uma prova disso”, enfatizou Corsino.
Quando a STTrans instalou os pardais, em quatro pontos de intenso movimento, e começou a divulgar seus objetivos, houve certa desconfiança de parte da população, que taxou os radares de fábrica de multas, algo não comprovado na prática.
O índice de acidentes também teve significativa redução no último mês nos semáforos em que foram instalados, que queda em torno de 60%, segundo informou o superintendente da STTans.
Os pardais estão instalados nas seguintes localidades: 4 na Horácio Nóbrega, 2 na Rua do Prado, 1 na Irineu Joffily e outro na Floriano Peixoto.
Zona Azul – O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, esteve reunido recentemente com um grupo de comerciantes de Patos para discutir o valor de estacionamento desses, já que diariamente eles são obrigados a usar a zona azul.
Como ficaria bastante oneroso para os comerciantes o pagamento de taxas diárias, ficou acertado que os mesmos comprariam um adesivo ao preço de R$ 60,00, podendo usar a zona azul pelo tempo necessário, durante todo o mês.
Desde a última segunda-feira, dia 04, esses adesivos já estão sendo distribuídos com os interessados.
Marcos Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário