UMA EXPLICAÇÃO É NECESSÁRIA


Publicamos em 13 de dezembro matéria sobre a Lei Orgânica de Água Branca. Apontamos artigos que erroneamente faz referência à existência de praias, petróleo e mata atlântica em nosso território. Demonstramos a composição da câmara municipal em 1990, ano em que a Lei foi aprovada. Sem argumentação convincente, nossa matéria foi lida em veículo de comunicação radiofônica da cidade e adjetivada como equivocada. É este o motivo pelo qual voltamos a falar sobre o assunto.

O blog gilmanascimento.blogspot.com está prestes a completar um ano de existência. Nesse período, agimos com responsabilidade, ética e compromisso com a verdade. Fizemos jus a um jornalismo praticado com SERIEDADE E COMPETÊNCIA, com objetivo principal de bem informar nossa população. Produzir boas notícias, pautadas na isenção foi o nosso lema. Não de estranhar, ganhamos o respeito e a credibilidade do nosso público comprovada por mais de 400 acessos em apenas 3 dias. Portanto não poderíamos deixar de apresentar explicação, não aqueles que erradamente nos criticaram, mas ao nosso público, porque ele sim, merece nossa atenção e nosso respeito.

Sempre deixamos claro que as criticas são importantes. Porém, quando são bem fundamentadas. É bem verdade que todos nós estamos sujeitos a equívocos. E no erro, posso garantir que teremos a humildade suficiente para voltar atrás e corrigir. No entanto, quando estivermos com a verdade, faremos com que ela prevaleça. Este é um princípio do jornalismo. Mais do que isso, é uma qualidade do bom cidadão.

Por que fomos chamados de equivocados? De acordo com a veiculação radiofônica teríamos errado quanto ao cargo de Presidente da Câmara em 1990. Esclarecemos que a informação foi extraída da própria Lei Orgânica. Se for um equívoco, é mais um que consta na Lei. O erro não foi nosso, até porque não temos a função de legislar, construir leis. Para comprovarmos isso, disponibilizamos em seguida uma página escaneada da própria Lei que apresenta os cargos e seus responsáveis.

Não guardamos ressentimentos e nem estamos dispostos a travar brigas com ninguém. Ao contrário, queremos prestar um trabalho que beneficie toda população.

O blog não é partidário. Estamos do lado do bem e do justo.


Gilmá Nascimento

Nenhum comentário: