
Em assembléia realizada na tarde do dia 08 do corrente na sede do SINFEMP
Diversos professores ainda não receberam os salários do mês de setembro, outros não receberam outubro e outros faltam receber o mês de novembro, além do 13º salário, o mês de dezembro, como também 1/3 de férias.
De acordo com o presidente do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, já foram impetradas várias ações na Comarca de Piancó, sendo a última uma Ação de Cobrança com pedido de liminar, solicitando o bloqueio do FUNDEB e do FPM da Prefeitura, mas até o momento ainda não foi julgada.
Os demais servidores estão com salários atrasados desde o mês de agosto de
Outra questão séria, destacada pelo sindicalista é a morosidade da justiça para julgar as ações que são impetradas pelo sindicato, primeiro que a Prefeitura tem 60 dias pra se pronunciar e mesmo assim, até a data de hoje, não conseguimos o primeiro bloqueio de contas das Prefeituras.
José Gonçalves declarou que o sindicato irá entrar nesta quarta-feira com uma denúncia junto ao Ministério Público da Comarca de Piancó, pedindo que a Promotora entre com uma Ação Civil Pública, para bloquear as contas da Prefeitura no Banco do Brasil em Piancó, para assegurar esse pagamento dos meses atrasados. Se não conseguirmos isso, o Prefeito, irá agir da mesma forma que vem agindo há muito tempo, ou seja, vai ao Banco saca o dinheiro e não paga o salário dos servidores municipais.
O prefeito eleito que assumirá a partir de janeiro de 2009, Dr. Chico Carvalho, já comentou que não irá assumir o pagamento dos meses atrasados deixados pelo atual gestor. Interessante é que os dois são correligionários.
Assessoria SINFEMP


Nenhum comentário:
Postar um comentário