O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Brito, declarou na noite desta terça-feira (16), por volta das 19h40, que os embargos declaratórios de número 1497, que tratam da cassações dos mandatos do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do vice-governador José Lacerda Neto, serão julgados na noite desta quarta.
Ayres Brito explicou que, mesmo com tudo pronto para que os embargos fossem analisados nesta noite, ele preferia dar prioridade a processos referentes a registro de candidaturas das últimas eleições municipais, para que fossem julgados antes de acontecer as diplomações por parte dos respectivos TRE's.
O presidente, contudo, garantiu que os sete embargos sobre o Governo da Paraíba serão julgados nesta quarta, assim como serão julgados processos referentes ao Governo do Maranhão, cujo governador também corre o risco de perder o mandato.
As declarações do ministro-presidente foram feitas durante a sessão ordinária desta noite, em meio a uma série de processos que os ministros analisavam sobre as eleições municipais de 2008.
No momento em que Ayres Brito fazia o anúncio, o relator do processo, ministro Eros Grau, o interrompeu para dizer que estava pronto para discutir, votar e decidir o caso naquele exato momento.
Apesar do anúncio de Eros Grau, o presidente manteve a decisão e reafirmou que o julgamento dos embargos acontecerão na sessão extraordinária de quarta.
P1
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário