Através da Campanha Natal Solidário promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, várias famílias carentes do município de Água Branca serão ajudadas com roupas, alimentos e colchões. A campanha recebeu apoio da sociedade civil e da rádio comunitária da cidade.
O objetivo da campanha é proporcionar as famílias mais pobres um momento de alegria no natal. E melhores condições de vida no novo ano. Visto que as roupas e colchões que serão doados são bens mais duráveis. “Não precisamos andar muito para encontrarmos duas ou três crianças dividindo o mesmo colchão” disse o Padre José Edsom Alexandre para enfatizar que a desigualdade social também existe em cidades pequenas e que se precisa o empenho de todos para ajudar as famílias mais necessitadas.
Nessa terça feira, 23 de dezembro, a Pastoral da Criança realizou uma mobilização que percorreu as ruas da cidade pedindo alimentos. “Já conseguimos muita roupa e precisávamos ampliar o número de alimentos”, explicou a coordenadora da pastoral Maria José Leite.
Segundo a coordenadora da Pastoral da Criança, todos os donativos serão distribuídos no próximo sábado, 27 de dezembro. A pastoral já dispõe de cadastro das crianças carentes e se baseará nele para fazer a seleção das famílias beneficiadas.
Opinião
Ver alguém defender as famílias carentes e desenvolver ações no sentido de diminuir as desigualdades sociais é muito bonito. Quem age dessa maneira merece elogios e aplausos. Esse tipo de iniciativa ajuda a despertar nas pessoas a consciência de que todos nós somos um pouco responsáveis pelos problemas do mundo. E devemos dar nossa parcela de contribuição para solucioná-los.
No entanto, precisamos ser sabedores que só isso não acabará com as necessidades da população. E que a responsabilidade de acabar com a fome, seja em nosso município ou no Brasil, é do governo, dos nossos representantes. E isso será possível quando os políticos aplicarem o dinheiro público de maneira sensata e organizada. Também não é louvável que apenas se der o “peixe”, ensinar a pescar é fundamental.
O povo de Água Branca mostrou mais uma vez que é solidário. Quem tem menos condições financeiras é quem mais tem vontade de ajudar. Parabéns para quem organizou a campanha. Mas convenhamos: O mérito maior é do povo.
Gilmá Nascimento com fotos de Joel Marks


Nenhum comentário:
Postar um comentário