ÁGUA BRANCA: Feirantes apontam queda nas vendas de final de ano



“Fraca”. Foi o único termo encontrado pela feirante Maria Gorete de 29 anos, para comentar as vendas de final de ano. Ela trabalha com roupas, artigos masculinos e femininos. No seu ponto de comercialização localizado na Rua José Vidal no Centro da cidade já foi comprovado uma queda considerável na venda dos produtos em comparação ao ano passado. “Espero vender o resto do estoque no decorrer do ano”, lamentou a feirante.

Aproximando-se o reveillion é normal e tradicional que os consumidores procurem roupas de cor branca. De acordo com apuração da matéria, calças, camisas e blusas são peças mais vendáveis na feira. Já nas lojas, os vestidos ganham a preferência feminina.

Ainda assim, constatou-se que também nas lojas houve diminuição nas vendas. Embora tenha sido em proporções menores. Muitas opções de lojas e o aumento dos preços podem ser os principais fatores dessa diminuição. Além de que, há penetração de comerciantes de outras cidades no município e alguns consumidores preferem comprar em outras cidades.

Mesmo a situação não sendo das melhores, a expectativa dos comerciantes é boa. As vendas devem aumentar com as compras daqueles que deixam para a última hora. Vanessa Sales, atendente de uma loja na cidade, ressaltou que investiram em vestidos e blusas brancas para atrair justamente esses clientes.

Gilmá Nascimento com apuração de Joel Marks

Nenhum comentário: