Formatura do José Nominando por Gilmá Nascimento



Um dia de muita alegria e realização para trinta e dois alunos da Escola José Nominando. Junto com professores, padrinhos, amigos e familiares, eles realizaram ontem, 20 de dezembro a festa de formatura, conclusão do ensino médio.

Além do momento de confraternização, o encontro serviu como reflexão para os jovens estudantes. Para que estudar? O que buscam? Por que fazer trabalhos escolares estafantes? Foram questionamentos propostos pelo Diretor João Diassis.

“O ser humano nasceu para se aprimorar. Não bastam apenas os ensinamentos ditados pela família, temos que querer mais. Cada um de vocês tem uma vida interior muito rica e que precisa da água redentora da educação. Essa água é a que move as pás do moinho de seus pensamentos, sensações, certezas e esperanças”, disse João Diassis para estimular os concluintes na busca de novos horizontes.

Os alunos receberam simbolicamente o diploma e brindaram uma vitória construída em anos de estudo e dedicação. Nas mensagens e homenagens, o sentimento expresso de professores e alunos. Sentimento de alegria e dever cumprido, sentimento de tristeza por ter que se despedir de quem fez parte de uma família - a de docentes e discentes.

As fotografias servirão como recordação de um tempo bom. Mas que não volta mais. Quem se preparou o bastante, terá facilidade de enfrentar o “mundo de gente grande”, o mercado de trabalho. Quem se acomodou certamente se arrependerá por não ter sugado mais conhecimento dos professores. As notas boas ou aquelas que decepcionaram. As “brigas” com professores e colegas. As viagens, as cenas engraçadas, as garfem dos professores, o livro não lido, a prova filada ou os jogos escolares... Tudo será lembrado com muitas saudades. Foram momentos que cada um carregará para sempre em suas mentes.

E que sejam eles os agentes da transformação social!

Nenhum comentário: