EM CONFRATENIZAÇÃO: Secretário de Saúde fala sobre administração e diz não saber se continua no cargo


A Secretaria Municipal de Saúde realizou às 20h00 de ontem, confraternização que reuniu os funcionários do setor. Outras autoridades como o Prefeito Siduca, a primeira dama Eridam Quirino e boa parte do secretariado estiveram presentes.

Diversão, brincadeiras, sorteio de brindes e música ao vivo foram alguns dos atrativos da festa. Sem esquecer, é lógico, a degustação de comidas e bebidas.
O Secretário de Saúde, Edísio Francisco da Silva definiu o evento como uma oportunidade de reunir toda a equipe de saúde como forma de reconhecimento pelo trabalho coletivo.

Perguntado sobre as principais ações desenvolvidas nos quatro anos que atuou como secretário, Edísio destacou a reativação do Hospital Municipal em seu pleno funcionamento após a municipalização. E, ainda, a reorganização dos serviços de assistência à população como regularização do Centro de Marcação de Exames e ampliação do elenco de medicamentos básicos excepcionais e de uso contínuo.

Sobre as necessidades de Água Branca no setor de saúde, o secretário disse ser muitas. Mas indicou Uma Sala de Raios-X com equipamentos e profissional capacitado a fim de evitar deslocamentos de pacientes para outras cidades e ativação do Laboratório do hospital com a contratação de bioquímico.

“Tive dificuldade na contratação de médicos, pois nosso município é distante da capital” disse o Secretário Edísio que não sabe se continua no cargo: “Isso é um assunto que não podemos discutir no momento. Fica a critério do prefeito eleito montar a sua equipe. Não quero influenciar a decisão do prefeito”, concluiu.

Gilmá Nascimento e Joel Marks

Nenhum comentário: