O sepultamento do aposentado José de Oliveira Filho (66 anos) conhecido como Zé de Tiago aconteceu na manhã de hoje, 29 de dezembro. Muito comovida, a família junto com familiares e amigos deu o último adeus no cemitério de Água Branca.
Ele estava desaparecido há 22 dias. Foi encontrado às 15h00 do último sábado em um sítio de difícil acesso no município de Juru. Inácio Valério, amigo da família caminhava em busca do desaparecido com mais 12 pessoas. Avistou o cadáver que já estava em estado de putrefação. Em seguida, chamou os colegas e levaram o corpo para a casa mais próxima do local. A polícia foi acionada e encaminhou o corpo para a 5ª superintendência na cidade de Patos de onde foi conduzido para o IML em Campina Grande.
O resultado da perícia ainda não foi divulgado. No entanto, os familiares acreditam que Zé de Tiago tenha morrido de fome e sede. Após dias de caminhada sem se alimentar, ele teria ficado fraco a ponto de não resistir e morrer.
Desde o dia 7 de dezembro, a família vinha empreendendo buscas pela zona rural do município e em várias outras cidades da região. Cartazes foram colocados com a fotografia e dados do desaparecido. Amigos e populares, sensibilizados com o sofrimento da família, ajudaram nas buscas. Foi quase um mês de sofrimento e angústia.
Seu Zé de Tiago deixa 11 filhos.
Gilmá Nascimento e Joel Marks


Nenhum comentário:
Postar um comentário