
O repórter Fábio Diniz da rádio 102 FM de Patos, procurou e ouviu o professor de meteorologia da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Campus de Patos, Isaac Candeia, sobre o aumento da temperatura registrada nos últimos dias em Patos.
O professor tranqüilizou a população, e disse que o aumento da temperatura nessa época do ano, é perfeitamente normal. Ele citou o fato do ano passado (2007), a temperatura ter alcançado os 38,7 graus durante o mês de outubro, sendo que esse ano, nesse mesmo período, ou seja, em outubro, os termômetros registraram a temperatura mais elevada, como sendo de 38 graus.
Sobre um termômetro existente no centro da cidade, que segundo o professor, às vezes marca 39 graus, Isaac afirmou que o referido equipamento está registrando a temperatura do corpo no qual está instalado. Ou seja, segundo Isaac, o termômetro do centro da cidade está instalado de forma errada.
Para o professor Isaac, o termômetro teria que está instalado em um local de madeira, e a sombra. Só assim forneceria a temperatura do ambiente e não do local onde está.
O professor Isaac Candeia disse que até o mês de janeiro a tendência que a temperatura permaneça elevada em Patos, mas nada fora do normal.


Um comentário:
essa temperatura em patos nesse período do ano é normal como o meu ex professor Isaac falou, aqui em nossa cidade, por exemplo, que não é tão quente, nesse mesmo período oscila muito e temperatura e fica muito quente. temos que ter cuidado com a pele e tbm com a relativação do ar que circula...
o bom mesmo, nesse período, é colocar uma bacia com água dentro das nossas casas, porém a água ajuda a "esfriar" o ambiente.
parabens Gilmá por esse trabalho que vc exerce em nosso município...
Sandrinho Correia
Postar um comentário