Água Branca se prepara para receber melhorias habitacionais


A Prefeitura Municipal de Água Branca através do Centro de referência e Assistência Social (Casa da Família) realizou no inicio dessa terceira semana de novembro o I Seminário Municipal sobre o Plano Local de Habitação de Interesse Social. O objetivo do encontro foi esclarecer as dúvidas para que o município se torne apto a receber a construção de casas.
O arquiteto Luís Fernando Silva Pinto foi responsável pela condução dos temas discutidos. Parte do secretariado compareceu. Eridan Quirino (Assistência Social), Fátima Linhares (Educação) e José Francisco (Agricultura).
Antes da implantação do projeto, será feito rigoroso trabalho de pesquisa a fim de identificar as famílias que realmente necessitam do beneficio. E, se elas atendem aos critérios. Uma das exigências é que a família tenha uma renda mensal de três salários mínimos no máximo.
Campanhas, palestras e pesquisas de campo serão alguns dos artifícios usados para levar ao conhecimento da população como funcionará o projeto.
A intenção do governo é proporcionar condições dignas de habitação. Para isso, será necessário também que o município promova melhoramentos em questões como saneamento básico e abastecimento de água.


Gilmá Nascimento com foto de Jocélia Bernadino

2 comentários:

Unknown disse...

olá gilmar quando começa as inscriçoes para se canditar acandidato do conselho tutelar de agua branca?

Unknown disse...

oi gilmar voçe deveria faser uma enquete sobre o que a populaçao está achando dos conselheiros tutelares e se votaria em algun deles de novo obg