


Uma grande multidão de fiéis compareceu ao Ginázio Ênis Barros da Silva na escola José Nominando no dia de hoje, 16 de novembro. Lá foi realizada a santa missa que marcou a visita do bispo D. Manuel ao município de Água Branca. Na oportunidade, ele crismou 400 jovens.
Ao lado do Batismo e da Eucaristia, o sacramento da Crisma constitui o conjunto dos sacramentos da iniciação cristã, cuja unidade deve ser salvagualdada. Portanto, para a plenitude da graça batismal é necessário receber este sacramento.
Na santa missa, a parábola dos talentos foi comentada. Ela retrata a situação de um homem que, ao ausentar-se para longe, chamou seus servos, e entregou-lhes os seus bens. Ao primeiro deu cinco talentos, ao segundo, dois e ao terceiro, um. Os dois primeiros negociaram os talentos recebidos e devolveram, respectivamente, dez e quatro talentos. O terceiro devolveu apenas o que havia recebido. Os que multiplicaram seus talentos ganharam novas intendências. Mas o que o guardou, até este o amor lhe tirou, dizendo: "Porque a todo o que já tem, receberá mais, e terá em abundância; e ao que não tem, será diminuido até o que parece ter".
O bispo elogiou a paróquia de Água Branca e a administração do padre José Edsom Alexandre. Disse ser uma paóquia viva, alegre e vibrante. Bastante aplaudido, o religioso se despediu dos fiéis e viajou à Patos, cidade diocesana.
Gilmá Nascimento


Nenhum comentário:
Postar um comentário