Vela causa incêndio em residência de Água Branca


Por volta das 19h30 horas de ontem, 27 de setembro, uma pequena vela causou incêndio na residência da senhora Edilma Rita Severina da Silva. A vela foi esquecida em um dos quartos da casa que se localiza na Rua Abdôm Florêncio. Ao cair sobre vestimentas da família, provocou o fogo que queimou alguns móveis. Três crianças e uma jovem de 20 anos estavam no interior do domicílio. Todas conseguiram sair pela porta dos fundos. Apesar do susto, nenhuma delas apresentava ferimentos.
Os pais, Edilma Rita e José Imaculado da Silva não estavam presentes. Eles participavam de um encontro religioso do ECC (Encontro de Casais com Cristo). O casal faz parte do grupo há um ano.
Uma das crianças dormia. A irmã mais velha tomava banho. Quando percebeu a fumaça, saiu correndo, ainda de toalha, avisou aos irmãos e fugiram do fogo juntas. O fato das chamas terem sido concentradas em apenas um dos quartos, favoreceu a saída delas.
O primeiro a ver o incêndio foi o vizinho Manuel Barbosa Leite. “Corri para o local e gritei pôr ajuda”, disse ele. A ajuda não demorou. Os vizinhos traziam baldes de água que eram arremessados contra o fogo. Um colchão foi rapidamente retirado, pois se as chamas o atingissem, as conseqüências seriam maiores. Alguns móveis e pertences foram retirados e o fogo controlado.
Vários casais do ECC visitaram a família a fim de apoiá-la no momento difícil. Com o mesmo pensamento, o padre José Edsom Alexandre também esteve presente.
O município de Água Branca ficou sem o fornecimento de energia elétrica por cerca de 4 horas. E foi para suprir a ausência de iluminação que uma vela quase provoca uma tragédia.

NOSSA REPORTAGEM CHEGOU AO LOCAL EXATAMENTE NA HORA DA OCORRÊNCIA.


Gilmá Nascimento

Nenhum comentário: