Recuperação de BR começa em Água Branca




O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) começou a recuperação da BR que liga Água Branca a Imaculada. Mais precisamente nos limites do sítio Arroz. Onde a pista rompeu em março desse ano.

Caminhões caçambas e tratores trabalham diariamente a fim de concluir a obra e impedir os riscos de acidente no local.

As fortes chuvas ocorridas no inicio do ano e o sangramento excessivo do açude Umburana, provocaram o rompimento. A erosão consumiu parte da pista numa extensão de aproximadamente 51 metros.

Sem maiores conseqüências, dois acidentes já ocorreram no local. Uma caminhonete D-20 conduzia 8 passageiros de Água Branca e por pouco não caiu no precipício. O veículo ficou pendurado em uma barreira que impediu que ocorresse o pior.

Recentemente, dois jovens seguiam em uma moto quando bateram frontalmente em uma pedra que era usada para sinalização. Inclusive, a falta de uma boa sinalização, aliada ao desconhecimento da estrada por alguns transeuntes e o consumo de bebidas alcoólicas para dirigir é, ao que parece, a receita ideal para a ocorrência dos acidentes.

O inicio da obra, de certo, foi recebida com entusiasmo pelos motoristas que passam todos os dias no local. Não só por eles, mas por toda população que necessita de boas
estradas.

No entanto, para proporcionar boas condições de tráfego, o governo do estado terá que fazer um esforço ainda maior. Pois apesar dessa recuperação ora iniciada, todo o trecho de Maturéia a Princesa Isabel se encontra em condições precárias.

Nenhum comentário: