Por Força de mandado de Prisão, Advogado é Preso em Sousa

O Juiz titular da 4ª Vara da Comarca de Sousa, Bel. Perilo Rodrigues de Lucena, após audiência, decretou na manhã de ontem, a prisão preventiva do advogado César Augusto Pereira Júnior, natural de Juazeiro (BA), residente na cidade de Sousa. A preventiva foi decretada decorrente das acusações de falsificação das assinaturas do citado juiz e da juíza Lua Yamaoka, nos anos de 2005 e 2006. Por ter curso superior, o advogado, após ser preso pela PM foi encaminhado para a sede do 6º. Batalhão de Polícia Militar na cidade de Cajazeiras.
O bacharel chegou a ser preso no ano passado por determinação do Juiz da 1ª. Vara da Comarca de Sousa, sob a acusação de ter falsificado certidões de ocorrências policiais, objetivando recebimento do seguro DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos automotores de Via Terrestre), oferecido a pessoas vítimas de acidentes automobilísticos. Na época, ele ainda foi acusado de ter falsificado assinaturas de delegados e escrivãs da Polícia Civil.

EM CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO, EX-PREFEITO É PRESO NA CIDADE DE SANTA CRUZ

Outro mandado de prisão cumprido pelos policiais da 2ª Companhia PM, na manhã de ontem, foi em desfavor do ex-prefeito da cidade de Santa Cruz, PB (dista 50 KM de Sousa), FRANCISCO LOPES DA SILVA. A Ação Penal é por crime contra a administração pública daquele município, e o mandado foi expedido pela juíza da 2ª vara da comarca de Sousa. "CHICO LOPES", como é conhecido, foi encaminhado diretamente para a Colônia Penal de Sousa, onde se encontra a disposição da justiça.

POR DESACATO, MULHER É PRESA NO CENTRO DA CIDADE DE SOUSA

Na madrugada de hoje (00h00m) a PM foi solicitada pela senhora MARIA DO DESTERRO SILVA NOGUEIRA, dando conta de que sua filha MARIA FRANSCICA NOGUEIRA, havia saído de casa no Bairro Várzea da Cruz, acompanhada de um filho seu de apenas 5 anos de idade, para consumir bebida alcoólica numa churrascaria no centro desta cidade, de forma que os policiais estiveram no local e constataram a veracidade da denuncia, porém, quando a acusada avistou a sua mãe em companhia dos policiais partiu para agredi-la, momento em que a força publica interviu. Numa ação violenta, MARIA DO DESTERRO, passou a de detratar também os policiais, e apesar da resistência, terminou sendo presa e encaminhada a DP, bem como, o carpinteiro GILBRAN NOGUEIRA DOS SANTOS, 21, que tentou obstacular a ação policial. A criança, por determinação da justiça, continuou sob os cuidados da senhora MARIA DO DESTEERRO, mãe da acusada.
Quartel em Sousa, PB, 16 de maio de 2008.

Nenhum comentário: