Operação apreende remédios em Pincesa Isabel

Sexta, 16 de Maio de 2008 12h08

O Ministério Público Estadual, através do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e da Promotoria de Justiça de Princesa Isabel, está desenvolvendo nesta sexta-feira, dia 16, operação conjunta com a Agevisa, Fisco Estadual, Polícia Civil e Polícia Militar, para combater o desvio de medicamentos da farmácia básica para farmácias particulares. Também estão sendo apreendidos medicamentos tarja preta - sujeitos a controle especial. A ação acontece em Princesa Isabel, Sertão paraibano.
Um dos Promotores de Justiça do Gaeco, informou que foram expedidos mandados de busca e apreensão e, até o momento, já foi apreendida grande quantidade desses remédios controlados, inclusive em uma residência vizinha a uma das cinco farmácias particulares fiscalizadas na operação, onde foram encontrados três quartos abarrotados desses medicamentos. Com a chegada do grupo de fiscalização, o proprietário de uma farmácia fugiu.
Em março deste ano, o Ministério Público recebeu uma denúncia anônima sobre o desvio dos medicamentos e comercialização pelas farmácias de medicamentos tarja preta sem autorização. O procedimento investigativo foi instaurado e confirmada a denúncia..

Nenhum comentário: