Alunos do 5º Período de Jornalismo das FIP debatem problemas sociais




Os acadêmicos de jornalismo do 5° Período das Faculdades Integradas de Patos – FIP, promoveram na noite desta quinta-feira (15/05), um seminário para debater problemas sociais urbanos.

Intitulada “As Várias Faces do Brasil”, o seminário foi realizado no auditório das FIP, e contou com a participação dos alunos de outros cursos, a exemplo do curso de pedagogia.

O seminário contou com a presença de várias personalidades que tiveram experiência, ou lutam diretamente com problemas sociais.

A mesa central do debate contou com as seguintes presenças: Delegado Manuel Matins – Titular da 2ª Delegacia Distrital de Patos; Jorlânia Pereira – Assistente Social do CREAS; Sheila Massarrara e Gilclécio Lucena, que falaram sobre o homosexualismo; Erivaldo Cassiano - que explanou sobre a luta contra as drogas; do senhor Benedito Pereira – Camelô, além do Jornalista Marcos Oliveira, que mediou o debate.


Cada participante explanou sobre as dificuldades e problemas enfrentados nos temas defendidos. Após as falas iniciais, a platéia fez perguntas que foram respondidas pelos convidados.

O professor Flauber Paiva – coordenador do Curso de Comunicação, e a professora Aristeia Candeia – que leciona Antropologia Cultural, classificaram de extremamente importante, o debate entre acadêmicos e profissionais, sobre o tema problemas sociais enfrentados pos nossa sociedade.

Redação do patosonline com fotos de Gilmá Nascimento

Nenhum comentário: