Abertura do Maior São João do Mundo acontece nesta sexta-feira


Começa nesta sexta-feira, 31, O Maior São João do Mundo, que neste ano terá a mais diversificada programação de todas as edições da festa. Durante 31 noites, se apresentarão pelo Parque do Povo, bairros e Distritos, mais de 480 atrações, com os mais expressivos nomes da música nacional e regional, além das bandas de forró e os tradicionais trios de forró pé-de-serra. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 100 mil pessoas compareçam ao Parque do Povo nesta sexta-feira.
O poeta-cantador Flávio José fará a abertura da festa, a partir das 22h, ao lado da Orquestra Sinfônica de Campina Grande, da banda Aviões do Forró e de Jairo Madruga, que tradicionalmente apresenta a canção Olha pro céu, enquanto é realizado o show pirotécnico que marca o início da festa.
Flávio José sempre é acompanhado em suas apresentações em Campina Grande por um imenso público e pela relação de intimidade que o artista tem com a cidade, é grande a expectativa para a abertura do Maior São João do Mundo.
Para o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, a festa preparada para este ano está superando todas as edições e ter logo na abertura a presença luxuosa de Flávio José juntamente com a Orquestra Sinfônica, a tradição de Madruga e o sucesso garantido de Aviões do Forró prenunciam o que desde o início vem afirmando: "Campina Grande vai realizar em 2008 o maior e melhor São João da sua História".
Das primeiras notas no acordeon, que Flávio José Marcelino Remígio já ensaiava aos sete anos de idade, tendo como suas principais influências Luiz Gonzaga e Dominguinhos, já se passaram 30 anos de carreira que consagraram esse caboclo sonhador de Monteiro, como um dos maiores intérpretes de forró no Brasil.
Com seu mais recente trabalho, o CD Dom Cristalino, o 17º de sua carreira, Flávio José apresentará seu novo show, sem esquecer o repertório carregado de nordestinidade com sucessos atemporais, como Que Nem Vem Vem, Tareco e Mariola, A Casa da Saudade, Filho do Dono, Sem Ferrolho e Sem Tramela, De Mala e Cuia, A Natureza das Coisas, entre tantas outros.
Unanimidade entre o povo e a elite, chique e ao mesmo tempo popular, poucos artistas como Flávio José, com seu estilo calmo e personalíssimo, conseguem com tanta força transmitir sua mensagem e sabem tão bem cantar o amor, cravando definitivamente suas canções nas mentes e corações de tantos brasileiros, a exemplo de Seu olhar não mente,
Quando bate o coração, Espumas ao vento... Reverenciado como o "rei" do xote e do forró romântico, é um artista que sempre emociona porque sua música é fruto de um autêntico sentimento, como dizia Nando Cordel "Flávio tem uma lágrima na garganta".
Tido como um arauto contemporâneo, com um timbre de voz inconfundível aliado à mais pura musicalidade nordestina, Flávio José, com carisma e simplicidade faz da sua música algo "facim de entrar nos corações", como gosta de dizer o artista, que com uma alma de forrozeiro nato, é um defensor ferrenho da cultura nordestina. Então, que o artista incendeie o Parque do Povo nesta noite de sexta, "deixem que ele cante cantigas de ninar, abram alas para o novo cantador, deixem seu verso passar na avenida, num forró fiado tão da bexiga de bom..."
AVIÕES DO FORRÓ - A banda cearense formada em 2002 tem hoje mais de 1.000 fãs clubes em todo o Brasil. No repertório, a banda procura agradar desde os que apreciam a batida dançante do vaneirão; o arrastado do pé-de-serra; como também o Forró romântico, cantado pela dupla Xandy Avião e Solange Almeida. Reconhecida nacionalmente, a banda é muito tocada nas rádios e é sucesso garantido de público em todas as cidades por onde passa. Com uma de suas músicas mais conhecidas Chupa que é de Uva, a banda promete incendiar o Parque do Povo, nesta sexta.

Nenhum comentário: