Irmão de Vereador Morre após ser Carregado por Correnteza


O jovem Marcelo Correia Chaves, irmão do atual vereador-presidente da câmara Reginaldo Chaves, que residia no município de Água Branca foi carregado pela correnteza do Rio Pocinhos em Tabira-PE na quinta feira, 04-04-2008 por volta das 12h5min. Ao tentar atravessar a correnteza do rio que estava muito forte devido a chuva do dia anterior, ele não resistiu a força da água e foi arrastado por cerca de 400 metros e veio a óbito antes do resgate. De acordo com as informações, a vítima tinha pouca habilidade para nadar.

A presença da esposa, dos irmãos, do sogro e dos amigos no local tornava a busca ainda mais dramática e provocava até nos curiosos que ali se encontravam, uma vontade incessante ´que aquele episódio terminasse feliz. As lágrimas já incomodavam a face dessas pessoas. Mas a esperança estava viva nos olhos atentos de cada um.
Gritaram: "encontramos,encontramos!". Era ele. Após algumas tentativas de resgate, um homem de coragem e conhecido apenas como "Fadiga" enfrentou a correnteza e junto com outros ajudantes o retirou da água. Eram 13h24min. Eis que de repente alguém grita "está vivo, está vivo...". Todos comemoram, uns erguendo as mãos em gesto de vitória, outros com gestos mais discretos, outros talvez comemoracem com o sorriso do próprio coração. Aquela afirmação de um sujeito indeterminado, apesar de causar alegria era pouco acreditada. O fato era que, a vida sobre a terra já não pertencia a Marcelo Correia Chaves. Lágrimas, lágrimas... tristeza, tristeza... Agora era tudo que se via.

A chegada da equipe de bombeiros ao local foi tardia e o corpo de Marcelo Correia foi encontrado preso à ramagens pelos seus próprios amigos e familiares após uma busca desesperada e comovente.

O sepultamento de Marcelo Correia foi realizado na sexta feira, 5 de março às 14h15min num clima de forte comoção popular.

Não foi a primeira vez que a ponte do rio Pocinhos rompeu. Ela possibilita o ligamento da Paraíba ao Pernambuco e já sedeu em anos anteriores. Como solução para o problema é indicado que não simplesmente "remendem" a ponte, mas que seja feito a ampliação do seu comprimento e largura. De tal maneira a proporcionar segurança aos tabirenses e aos visitantes. Vale salientar que a obra é de total responsabilidade do governo pernabucano que já devereria tê-la realizada a mais tempo.

Um comentário:

Lidiane disse...

Vc foi muito feliz na redação dessa notícia embora o conteúdo da informação seja tão triste a todos. De qualquer forma estimo ler notícias mais animadoras sobre a minha cidade querida e seus habitantes.