Abertura do Maior São João do Mundo acontece nesta sexta-feira


Começa nesta sexta-feira, 31, O Maior São João do Mundo, que neste ano terá a mais diversificada programação de todas as edições da festa. Durante 31 noites, se apresentarão pelo Parque do Povo, bairros e Distritos, mais de 480 atrações, com os mais expressivos nomes da música nacional e regional, além das bandas de forró e os tradicionais trios de forró pé-de-serra. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 100 mil pessoas compareçam ao Parque do Povo nesta sexta-feira.
O poeta-cantador Flávio José fará a abertura da festa, a partir das 22h, ao lado da Orquestra Sinfônica de Campina Grande, da banda Aviões do Forró e de Jairo Madruga, que tradicionalmente apresenta a canção Olha pro céu, enquanto é realizado o show pirotécnico que marca o início da festa.
Flávio José sempre é acompanhado em suas apresentações em Campina Grande por um imenso público e pela relação de intimidade que o artista tem com a cidade, é grande a expectativa para a abertura do Maior São João do Mundo.
Para o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, a festa preparada para este ano está superando todas as edições e ter logo na abertura a presença luxuosa de Flávio José juntamente com a Orquestra Sinfônica, a tradição de Madruga e o sucesso garantido de Aviões do Forró prenunciam o que desde o início vem afirmando: "Campina Grande vai realizar em 2008 o maior e melhor São João da sua História".
Das primeiras notas no acordeon, que Flávio José Marcelino Remígio já ensaiava aos sete anos de idade, tendo como suas principais influências Luiz Gonzaga e Dominguinhos, já se passaram 30 anos de carreira que consagraram esse caboclo sonhador de Monteiro, como um dos maiores intérpretes de forró no Brasil.
Com seu mais recente trabalho, o CD Dom Cristalino, o 17º de sua carreira, Flávio José apresentará seu novo show, sem esquecer o repertório carregado de nordestinidade com sucessos atemporais, como Que Nem Vem Vem, Tareco e Mariola, A Casa da Saudade, Filho do Dono, Sem Ferrolho e Sem Tramela, De Mala e Cuia, A Natureza das Coisas, entre tantas outros.
Unanimidade entre o povo e a elite, chique e ao mesmo tempo popular, poucos artistas como Flávio José, com seu estilo calmo e personalíssimo, conseguem com tanta força transmitir sua mensagem e sabem tão bem cantar o amor, cravando definitivamente suas canções nas mentes e corações de tantos brasileiros, a exemplo de Seu olhar não mente,
Quando bate o coração, Espumas ao vento... Reverenciado como o "rei" do xote e do forró romântico, é um artista que sempre emociona porque sua música é fruto de um autêntico sentimento, como dizia Nando Cordel "Flávio tem uma lágrima na garganta".
Tido como um arauto contemporâneo, com um timbre de voz inconfundível aliado à mais pura musicalidade nordestina, Flávio José, com carisma e simplicidade faz da sua música algo "facim de entrar nos corações", como gosta de dizer o artista, que com uma alma de forrozeiro nato, é um defensor ferrenho da cultura nordestina. Então, que o artista incendeie o Parque do Povo nesta noite de sexta, "deixem que ele cante cantigas de ninar, abram alas para o novo cantador, deixem seu verso passar na avenida, num forró fiado tão da bexiga de bom..."
AVIÕES DO FORRÓ - A banda cearense formada em 2002 tem hoje mais de 1.000 fãs clubes em todo o Brasil. No repertório, a banda procura agradar desde os que apreciam a batida dançante do vaneirão; o arrastado do pé-de-serra; como também o Forró romântico, cantado pela dupla Xandy Avião e Solange Almeida. Reconhecida nacionalmente, a banda é muito tocada nas rádios e é sucesso garantido de público em todas as cidades por onde passa. Com uma de suas músicas mais conhecidas Chupa que é de Uva, a banda promete incendiar o Parque do Povo, nesta sexta.

Em Patos: Homem é preso acusado de abuso sexual contra enteada

Policiais do 3º Batalhão prenderam na tarde de ontem (quarta-feira) em Patos, o segurança Damião Soares de Almeida, 33 anos, residente na Rua Moacir Leitão, próxima a Palhoça do Capim no bairro do Belo Horizonte.
Damião está sendo acusado de ameaçar a senhora Olívia, 33 anos, e abusar sexualmente de uma menor, filha de Olívia e consequentemente sua enteada.
A informação do abuso sexual partiu do Conselho Tutelar, que já tinha a informação da prática de ato criminoso por parte de Damião, desde o tempo que morava em Cabreúva São Paulo.
O acusado foi preso nas proximeidades da Praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, bairro Belo Horizonte. Ele não reagiu a prisão e foi levado em seguida para a Delegacia de Polícia, para realização dos procedimentos de praxe.

Piabas são distribuídas para ajudar no combate a dengue

Um modelo a ser seguido no combate a dengue em todos os municípios, está sendo implantado pela Divisão de Epidemiologia de Afogados da Ingazeira. Trata-se da criação de piabas nos reservatórios existentes em cada residência. A piaba está sendo distribuída pela Secretaria de Agricultura e a pessoa ao chegar em casa deve colocar o peixe dentro do saquinho plástico que ele vem por cerca de 20 minutos no reservatório e só depois deste período, retirá-lo para evitar o choque térmico que pode matar a piaba.

Provas para agente penitenciário serão dia 8 de junho

As provas do concurso para agente penitenciário serão realizadas no próximo dia 8 de junho. Conforme edital de convocação dos candidatos divulgado nesta quarta-feira, dia 28, pelo Governo do Estado, as provas serão aplicadas pela Fundação Carlos Chagas nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande e Patos.
De acordo com o edital, os candidatos devem se apresentar nos locais de provas às 13h30. Às 14h00, os portões serão fechados. As provas, compostas por 60 questões, terão duração de três horas, não sendo permitida a saída do candidato antes de completada uma hora de início.
O documento alerta que será excluído do Concurso Público o candidato que estiver fazendo uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico ou de comunicação (bip, telefone celular, relógios digitais, walkman, ou outros equipamentos similares). Qualquer equipamento mencionado deve ser desligado antes do início das provas
O edital determina ainda que os pertences pessoais dos candidatos, tais como: bolsas, sacolas ou similares, equipamentos eletrônicos, deverão ser lacrados antes do início das provas, utilizando saco plástico e etiqueta, a serem fornecidos pela Fundação Carlos Chagas.
Para ter acesso à sala de provas o candidato deverá apresentar documento de identidade original, a exemplo de Carteiras e/ou Cédulas de Identidade.

Tombamento deixa dois mortos e dois feridos na BR 230


Por volta das 14h30min da ontem (28/05), na BR 230, a vítima fatal SALES FORMIGA DE ARRUDA. 53 anos, eletricista, conduzia da cidade de Jericó a Pombal, o veículo Gol de cor cinza, ano 2004/2005, placa MND 1268 – PB, pertencente a outra vitima fatal EVILÁSIO VIEIRA MARTINS, 70 anos, aposentado, que vinha no banco da frente (Carona), quando no KM 412m nas proximidades do Sitio Arial, o SALES veio a perder o controle do veículo saindo da BR e adentrando em um pequeno açude que fica nas proximidades da pista.

O senhor José Waldenir de Sousa, 37 anos, eletricista e o adolescente F. S. M., 15 anos, conseguiram sair do veículo e sofreram apenas escoriações leves, os dois foram socorridos para o Hospital Distrital de Pombal, enquanto que as vitimas fatais não conseguiram se soltar do cinto de segurança e vieram a óbito no local. O policiamento da cidade deslocou-se até o local do sinistro em apoio a PRF e ao SAMU e ajudou nas providências cabíveis.

Futebol menos animal! Edmundo anuncia aposentadoria


A partir de 2009 o futebol brasileiro ficará um pouco menos "Animal". O atacante Edmundo, de 37 anos, anunciou, nesta terça-feira, que vai pendurar as chuteiras em 20 de janeiro do próximo ano, quando encerrará seu contrato com o Vasco.
Nem mesmo a possibilidade de disputar uma Copa Libertadores da América, na próxima temporada, animou o jogador a prolongar sua carreira por mais alguns meses.
"Já tomei minha decisão e vou mesmo parar. Nem mesmo uma classificação para a Libertadores fará com que eu mude de idéia", declarou.
O Vasco disputa as semifinais da Copa do Brasil, considerado o caminho mais curto para a Libertadores. Na primeira partida contra o Sport, o time perdeu por 2 a 0 e precisará vencer por três gols de diferença, na próxima quarta, em São Januário.

Homem tem carro tomado de assalto em Catolé do Rocha

A vítima Elias Filho, 43 anos, vinha, juntamente com outros dois amigos pela PB 325, com destino a cidade de Catolé do Rocha, quando por volta das 05h10m de ontem (terça-feira), na altura do Sítio Várzea Tapuio, foram abordados por 03 (três) elementos encapuzados e armados de revolveres.

Os acusados utilizaram pedaços de madeira para bloquear a estrada, obrigando a vítima a parar o carro.

Os assaltantes levaram o veículo Vectra, ano 1995, modelo 1996, cor bege, placas MXS-5131, Patú – RN, seguindo por uma estrada vicinal. Após uma parada, as vítimas conseguiram fugir.

Elias filho só conseguiu acionar a polícia duas horas após o roubo, pois segundo ele, teve que caminhar muito dentro do matagal até conseguir contato.

Logo após receber a informação sobre o assalto, guarnições da polícia foram deslocadas para o local onde iniciaram as diligências.

Após certo tempo de buscas conseguiram localizar o Vectra que estava abandonado. O veículo foi conduzido para a DP onde foram tomadas as devidas providências. Os acusados conseguiram fugir tomando rumo ignorado.

Surto de conjuntivite vai até julho

O aumento no número de casos de conjuntivite está lotando os consultórios de oftalmologia de João Pessoa. O médico Astênio Fernandes disse que, normalmente, atende uma média de 10 casos por mês, mas devido ao surto que acomete o Estado, passou a atender dez vezes mais.
O oftalmologista lembrou que a conjuntivite é uma inflamação da membrana conjuntiva que envolve o “branco” dos olhos e que causa coceira e vermelhidão. Ele alertou que o surto deve continuar até o mês de julho e que a melhor forma de evitar a doença é manter os cuidados com a higiene pessoal. ]
“Estamos atravessando um surto de conjuntivite. Por isso, as pessoas devem ter muito cuidado com a higiene pessoal, pois ela é uma doença de contágio fácil, que pode ocorrer pelo ar ou por contato direto com as mãos, objetos ou pertences de pessoas contaminadas, sua transmissão ocorre de forma rápida. Além disso, o período de incubação varia de dois a cinco dias e ela pode durar até 14 dias, quando o doente deve manter um resguardo nesse período, para evitar contaminar outras pessoas”, disse Astênio.

Outra tentativa de assalto em Manaíra

Mais uma tentativa de assalto aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), em Manaíra, na Capital, próximo à Igreja de São Pedro Pescador. A ocorrência acabou em troca de tiros entre os bandidos e a Polícia.
De acordo com as primeiras informações repassadas pela 10ª Delegacia Distrital, dois homens, um deles seria menor de idade, em bicicletas e com um revólver teriam tentado assaltar uma senhora que trafegava em um Eco Sport pela rua São Gonçalo, por volta das 6h30.
A Polícia está em atividade nesse momento para tentar prender os dois assaltantes. O local é próximo à Igreja de São Pedro Pescador, onde no último sábado (24) uma aposentada foi atingida com um tiro, após também dois homens em bicicletas tentarem assaltá-la.
A insegurança nos bairros da Orla Marítima vem assustando moradores que vão as ruas no próximo sábado (31) numa mobilização por mais segurança, pela paz e contra a violência.
A mobilização está sendo coordenada pela paróquia de São Pedro, através do padre Luís Júnior. A manifestação acontece em frente à igreja e os manifestantes percorrerão as ruas do bairro de Manaíra, em caminhada. A concentração está prevista para acontecer as 15h.

CONTINUA PREOCUPAÇÃO SOBRE A RETIRADA DA DELEGACIA DA PF DE PATOS


A situação sobre o questionamento da possível perda da Delegacia da Polícia Federal de Patos para Cidade de Sousa ainda continua.Na sessão de ontem (28) da Câmara Municipal, aliás, a última realizada nas dependências de uma Unidade pertencente a Secretaria da Saúde (local cedido para realizações de sessões enquanto não é entregue o novo prédio da Edilidade), o Vereador Inácio Ferreira de Lucena mais conhecido por Inácio de Gelo, voltou a cobrar do Poder Executivo um ultimato para a situação.Recentemente e com o aval de todos os vereadores do Poder Legislativo um Projeto de Lei foi encaminhado à prefeitura solicitando com urgência/urgentíssima a doação de um terreno.Na sua passagem pela tribuna da casa Inácio mais uma vez voltou a indagar a sua preocupação, igualmente a de todos os vereadores, na possibilidade de Patos perder para a Cidade Sorriso a Delegacia da PF, caso o prefeito Nabor Wanderley não sancione o Projeto de Lei. O que overeador queria saber é por que o prefeito de Patos não se pronunciou aínda sobre o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara.Uma mobilização de iniciativa da Sociedade Civil Organizada já está prevista para acontecer na próxima sexta feira (30). A preocupação é que não aconteça com a sede da PF em Patos o que aconteceu mesmo sobre fortes mobilizações, com Faculdade de Medicina que migrou para Cajazeiras com um empurrãozinho do então Reitor da UFPB Tompsom Mariz, segundo os organizadores das referidas mobilizações, por uma questão meramente politiqueira.Diversas Entidades Patoenses estão oficializando a presença para participarem do Manifesto na sexta e no sábado que acontecerá no Centro nas imediações do calçadão da Telemar.A população de Patos está visivelmente estarrecida com essa falta de atenção por parte de parlamentares que se dizem representantes do povo e só burlam a situação fazendo com que a Cidade saia perdendo.Por mais que se lutou junto a tudo quanto foi de representatividades jurídicas cuja situação seria em prol da permanência da faculdade de Medicina para Patos, de nada adiantou, pois a Instituição ficou mesmo na Cidade de Cajazeiras que contou com a grande “ajudazinha” de Tompson Mariz.Caso não haja uma mobilização maciça das autoridades, principalmente na agilidade do Poder Executivo Municipal na sanção deste projeto, uma manifestação da população, a Cidade pode realmente perder para outra.

Secretaria erra feio e comemora o 60º aniversário

A Prefeitura de Tabira, sabe-se lá porque, resolveu fazer aniversário de 60 anos de emancipação política de Tabira, pulando o 59º aniversário. Tabira teve o primeiro prefeito eleito, Pedro Pires, empossado em 27 de maio de 1949, portanto, por um cálculo simples, 2008-1949, obtem-se o valor real. Se a Secretaria de Cultura preferiu levar em conta a data do desmembramento de Afogados da Ingazeira, 31 de dezembro de 1948, o aniversário seria de 60 anos, mas só deveria ser comemorado daqui a 7 meses na virada do ano.

Seguna-feira sem ocorrências


O COPOM não registrou nenhuma ocorrência nas cidades de Princesa Isabel, Manaíra, São José de Princesa, Tavares, Juru, Água Branca e Imaculda, desde as 16h00min do domingo, apenas uma ESCOLTA DE PRESO de Princesa Isabel para Tavares.

Neto rebelde espanca avô e termina preso na cidade de Sousa

O aposentado RAIMUNDO FERREIRA DA SILVA, 85, viúvo, residente no Bairro Alto do Cruzeiro, carrega a responsabilidade de criar os filhos de uma filha sua, e como se não bastasse, um deles, o desempregado DENILSON FERREIRA SOARES, 23, solteiro, é viciado em drogas e vive criando problemas em casa. Cansado dessa situação, o ancião resolveu dar um basta tentando expulsar o desempregado de casa, porém este se revoltou e espancou mo aposentado a ponto de lesioná-lo, de forma que a PM foi chamada e prendeu o acusado que foi encaminhado a DP, pelas 8h30m, de ontem.

“FelizCidade” vai cadastrar famílias para receber benefícios do governo

O Governo do Estado, através do Programa FelizCidade, em parceria com a Defesa Civil estadual e o Programa de Apoio a Pessoas Carentes, iniciará nesta terça-feira (27), na cidade de Cabaceiras, o cadastramento de famílias afetadas pelas enchentes.
Segundo Wanderly Siebra, gerente do Programa FelizCidade, o cadastro das famílias será feito durante dois dias e já na 5ª e 6ª feiras, respectivamente dias 29 e 30, será realizado o atendimento às pessoas cadastradas, com a distribuição de cestas básicas, colchões e enxovais. Na semana passada, durante entendimento com o gerente da Defesa Civil estadual, coronel Lima Irmão, ficou decidido que serão distribuídas em Cabaceiras cerca de duas toneladas de alimentos arrecadados nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Correios e Telégrafos, todas na Capital do Estado.
O Programa FelizCidade vem realizando assistência a famílias atingidas pelas enchentes em todas as regiões afetadas pelas chuvas que vem caindo no Estado desde o início de março. Equipes do programa já realizaram ações, duas vezes, na cidade de Sousa, com atendimento a mais de duas mil pessoas.

Traficante de drogas é preso em Guarabira com meio quilo de maconha

POLICIAIS MILITARES DO 4º BATALHÃO EFETUAM A PRISÃO DE TRAFICANTE DE DROGAS EM GUARABIRANo último sábado, dia 24MAI08, por volta das 17h00min, o COPOM do 4º Batalhão de Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima e designou a viatura prefixo 0863 comandada pelo cabo Erinaldo para abordar um suspeito nas proximidades da antiga ponte do jacaré. Chegando ao local o indivíduo Jose Carlos de Araujo Pontes, 26 anos, auxiliar de serviço, residente na Rua Carlos Chagas, Conj. Assis Chateaubriand, 330, Guarabira - PB foi abordado e com ele foi encontrado um papelote de maconha. Foi indagado ao acusado onde ele adquiriu tal produto e o mesmo respondeu que foi adquirido através de Nego Júnior que residia no Bairro do Nordeste I. Assim sendo, uma operação policial foi montada, sob o comando do oficial CPU 1º Ttenente J. Ferreira, juntamente com as viaturas 0863 comandada pelo cabo Erinaldo, 0898 comandada pelo sargento Wamberto e 0895 comandada pelo cabo Genildo, onde foi montado um cerco com o objetivo de efetuar a prisão do traficante Nego Junior. Os policiais militares conseguiram efetuar a prisão do acusado MAnoel Fidelis da Silva JUNIOR, alcunha “NEGO JUNIOR”, 25 anos, desocupado, residente na Rua São Pedro, Nordeste I, Guarabira - PB. Na residência do acusado foram encontrados 06 (seis) papelotes de maconha e 01 (uma) barra prensada de maconha, pesando aproximadamente 500 (quinhentos) gramas e a quantia em dinheiro de R$ 741,35 (setecentos e quarenta e um reais e trinta e cinco centavos) decorrente da venda da droga. Os acusados e todo o material apreendido foram conduzindo à DP local para as providências cabíveis.

Homens disparam cinco tiros contra ajudante de pedreiro em Patos

Dois homens armados tentaram matar, no final da noite deste domingo (25), o ajudante de pedreiro Luiz Carlos de Araújo, de 25 anos, na cidade de Patos, Sertão do Estado.
Segundo a polícia, a vítima estava em uma das ruas do bairro do Jatobá quando foi surpreendida pelos bandidos.
Os atiradores se aproximaram em uma motocicleta da vítima e dispararam cinco vezes, mas não conseguiram acertar o ajudante de pedreiro, que correu dos disparos.
Um dos acusados foi identificado como Iratan Nóbrega dos Santos. Os dois homens fugiram na moto e até o momento não foram presos pela polícia.

Marido tentar matar esposa em Tavares

O agricultor Francisco Assis Lima, 59 anos, agricultor, está sendo acusado de tentar assassinar a esposa dele, Maria Verônica de Lima, 67 anos, aposentada. Ambos residentes na Rua Alexadrina Amélia de Sousa, Tavares - PB.
A Polícia Militar recebeu uma denuncia anônima, por volta das 16h00m de ontem (domingo), afirmando que existia uma mulher no hospital da cidade de Tavares, com afundamento craniano causado por uma tentativa de homicídio.
Uma guarnição da PM dirigiu-se até o citado hospital, onde após manter contato com a vítima Maria Verônica, a mesma informou que havia discutido com seu companheiro e após ir deitar, foi agredida pelo mesmo, que utilizou um objeto até o momento não identificado para cometer o ato criminoso.
A guarnição dirigiu-se até a residência da vítima, onde prendeu o acusado FRANCISCO ASSIS LIMA, 59 anos, agricultor, onde foi conduzido até a delegacia local e apresentado à autoridade competente para as providencias cabíveis.

Criança morre afogada em balde d'água

Mais uma criança foi vítima de afogamento dentro de casa. Desta vez foi a pequena Gabriela Batista, de um ano e dois meses que se afogou no balde d'água quando brincava dentro de casa, no município de Sumé, no Cariri paraibano.
O afogamento aconteceu na tarde desta quinta-feira e segundo os pais da criança, Anderson Batista e Leopoldina Batista, a menina estava brincando próximo ao balde e deve ter subido num banquinho que tinha em casa.
Eles disseram que quando sentiram falta da criança e procuraram por Gabriela, encontraram-na caída dentro do balde com a cabeça submersa.
A criança ainda foi socorrida para o Hospital Aline de Almeida, em Sumé, mas já chegou morta.

Jornal lançado no povoado Lagoinha destaca: Delinquência Juvenil

Infelizmente, com o crescimento gradativo do povoado, vem se instalando aos poucos, jovens que pelas altas horas da noite e madrugada adentro, pertubam a paz e o sossego dos nossos habitantes, utilizando suas motos, acelerando abusivamente e buzinando provocativamente.
É hora de "acordarmos" não tanto pelos seus ruídos irritantes, mas, mais ainda pelo futuro da educação desses jovens, que permanecendo desta forma podem levar a situações incovenientes e desastrosas. Um policiamento já se faz necessário.

Homem morre após tentar atravessar correnteza em Água Branca





O agricultor Francisco Barbosa, 33 anos, morreu ontem por volta das 21h00 ao tentar atravessar correnteza no sangradouro do açude Bom Jesus no sítio Poço Comprido em Água Branca. Ele estava acompanhado do senhor José Ferreira da Costa(foto). Os dois voltavam de uma confraternização na casa de um amigo na cidade. Chegaram a atravessar a correnteza empurrando uma moto, mas ao voltar para pegar os sapatos, Francisco escorregou e foi levado pela água.
Não se sabe ao certo a causa da morte. No entanto, é mais provável que tenha sido afogamento. O corpo só foi encontrado hoje a cerca de 150 metros do sangradouro e retirado ás 6h00 da manhã. A Polícia Militar esteve no local e fez os levantamentos de praxe.
A vítima residia no sítio Canela de Ema em Imaculada. Casado e pai de uma menina ainda criança.
“Ainda tentei salvá-lo, mas não consegui” afirmou ainda abalado o amigo José Ferreira da Costa. O ocorrido deixou os moradores da localidade assustados, porém muitos ainda se arriscam passando de uma margem para outra em canoas, inclusive motos são conduzidas pelos canoeiros.
O acesso ao principal povoado do município foi interrompido devido à erosão causada pela força da Água no local. Sua população e demais vizinhanças sofrem há meses com o problema. De acordo com as informações, uma empresa já foi contratada para fazer o trabalho de reconstrução da ponte que liga o povoado à cidade.

MAIS DETALHES: PM apreende menor acusado de homicídio em Tavares




A Polícia Militar apreendeu, no último dia (16) por volta das 23h00, na Rua da Saudade, centro de Tavares, o desocupado, D.P.S., de 15 anos, acusado de assassinar, com duas garrafadas, o adolescente Breno Santos da Silva, 16 anos. O fato tinha ocorrido poucas horas antes da prisão, na rua João Glauter, centro de Tavares. Segundo as testemunhas, a vítima e o acusado bebiam cachaça na calçada da casa do acusado, quando este, após uma discussão, quebrou um litro de cachaça na clavícula da vítima e perfurou-lhe o seu pescoço utilizando-se da mesma garrafa. Ao tomar conhecimento da ocorrência, o Capitão Jurandy, comandante da 4ª Companhia, determinou o deslocamento imediato de um grupamento de motocicletas para auxiliar nas buscas ao acusado.Às 23h00 o Grupamento Rotam da 4ª Companhia e policiais do Destacamento de Tavares, comandados pelo Cabo Artur, localizaram o menor infrator na casa de José Serafim da Silva Jr., 22 anos, que havia ajudado na fuga após o ato infracional. Ambos foram presos em flagrante e entregues na Delegacia de Polícia de Princesa Isabel para as providências cabíveis.

Em Maturéia homem é preso por porte ilegal de arma durante operação policial.

Ontem(20/05) a Juíza de Direito da Comarca de Teixeira-PB acompanhou uma Operação da Polícia Militar nos bares do município de Maturéia-PB. A atuação policial tinha como principal objetivo a apreensão de armas. Durante as abordagens os policias militares efetuaram a prisão do Sr. ERENILDO FERREIRA DA SILVA, 35 anos, agricultor, residente no Sitio Pau d’arco, Matureia-Pb que naquela ocasião encontrava-se no Bar do Galego, localizado no centro da cidade, portando um revólver cal. 38, marca Taurus, de nº 13564040, com duas munições intactas. O infrator foi conduzido até a Delegacia local e apresentado juntamente com a arma apreendida à autoridade policial para a confecção do Auto de Prisão em Flagrante por porte ilegal de arma de fogo(Lei 10.826/03).

Governador Visitará Água Branca




Está prevista para sexta-feira 23 a visita do governador em exercício Arthur Cunha Lima ao município de Água Branca. Na oportunidade, ele deve observar questões problemáticas da localidade como os efeitos das fortes chuvas ocorridas nos últimos meses. Que inclusive causaram uma grande erosão na br próximo ao sítio Arroz e que ainda é um risco para os motoristas. E, além disso, o príncipio de arrombamento do sangradouro do açude Bom Jesus que impede o tráfego entre a cidade e Lagoinha, principal povoado.


Arthur Cunha Lima cumpre extensa agenda administrativa no interior do Estado a partir desta quarta-feira (21) até a próxima segunda-feira (26). A programação começou nesta quarta em Campina Grande, onde visitou diversas obras que estão sendo executadas pelo Governo do Estado e concedeu entrevistas à imprensa.
Na quinta-feira (22), o governador em exercício visita o município de São João do Cariri, para ver in loco os estragos causados pelas chuvas, principalmente o Açude dos Namorados. No domingo (25) estará nos municípios de Bonsucesso e Jericó; e na segunda-feira (26) vai ao município de Uiraúna.

Sudema diz que não permitirá abusos no São João de Patos


Dentro do plano de segurança e promoção do São João de Patos, a Sudema irá fazer um trabalho conjuntamente para garantir mais uma vez a tranqüilidade dos festejos juninos na cidade, que acontecem de 19 a 28 do próximo mês.

O acordo foi firmado com a promotoria de Justiça de Patos e com diversas entidades responsáveis pela segurança pública, que vão atuar no São João.

A administração municipal irá colocar 30 faixas em pontos estratégicos com os dizeres: A Sudema e Ministério Público informam: Poluição sonora é crime ambiental. Lei nº9.605/98.
O diretor da Sudema, João Deon, fala de outras ações da Sudema durante os festejos juninos da cidade.

Diretor do Róger sugere uso de roupas brancas pelos apenados em dias de visita

O diretor do presídio do Róger, Dinamérico Cardim, disse nesta quarta-feira (21) que ao contrário do que familiares de presos estão denunciando, o uso de roupas brancas pelos presos é uma sugestão para os dias de visita e não uma exigência.
O objetivo, de acordo com ele, é facilitar a identificação dos apenados e organizar o horário em que muitas pessoas estão dentro do presídio.
"Trata-se de uma medida para melhor organizar e prevenir tumultos. As roupas claras ajudarão na identificação dos apenados e nos dará condições de melhor organizar o horário de visitas, uma vez que entram mais de cem pessoas no presídio", disse.
Dinamérico disse também que vem fazendo cumprir a Lei das Execuções Penais e as normas de disciplina para evitar que venham ocorrer atos de violência entre os presos e evitar a onda de assassinato entre eles.

Cássio apresenta potencial da PB para investimentos a empresários


Ogovernador Cássio Cunha Lima (PSDB) em entrevista ao programa ‘Paraíba Agora’, da 101 FM, por telefone do Tartaristão, onde se encontra desde a última segunda-feira, demonstrou-se entusiasmado com os contatos mantidos com autoridades do governo do País e com grupos empresariais, Cássio fez um rápido balanço da agenda que está sendo cumprida na Ásia. Ele destacou que está visitando empresas, ministérios e universidades. Ele viajou a convite de empresários tártaros que têm investimentos no Brasil e que já visitaram a Paraíba quatro vezes, ao longo de 12 meses. Durante a entrevista, Cássio afirmou que em seu retorno ao Brasil, previsto para o dia 25 deste mês, fará um relato detalhado dos contatos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem comunicou sua viagem internacional, tendo recebido votos de promissores resultados para a Paraíba. “Espero contar também com o apoio do governo federal na aproximação que está sendo construída a partir de agora”, disse o governador.Cássio afirmou ainda que o Tartaristão tem como uma das principais economias a exploração e o refino do petróleo e é nesta área que reside um dos focos de sua viagem de trabalho. “Estamos aqui para conhecer esta realidade, aproximar os nossos contatos, e tenho muita esperança de que poderemos, num futuro não muito distante, ter resultados positivos da viagem que realizo nesse instante em nome da Paraíba, procurando ampliar as fronteiras econômicas do nosso Estado”, declarou Cássio.O governador viajou acompanhado dos secretários Roberto Braga (Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Franklin Araújo Neto (Planejamento e Gestão) e do deputado estadual Aguinaldo Ribeiro.Na última segunda-feira, Cássio manteve reunião no Ministério da Economia do Tartaristão e visitou o Kremlin na capital Kanzan. Ele constatou a convivência harmoniosa dos mulçumanos com os cristãos ortodoxos. Mesquitas e igrejas construídas próximas umas das outras numa convivência pacífica chamaram sua atenção. Ontem, o governador Cássio Cunha Lima visitou duas refinarias de petróleo e pólos na área de petroquímica pertencentes a dois grupos empresariais daquele país. Adiantou que os contatos estão sendo muito positivos. O governador estabelecerá hoje novos contatos nos Institutos de Tecnologia e em universidades daquele país.Sobre críticas da oposição à sua missão ao Tartaristão, Cássio afirmou tentar minimizar a importância de uma viagem como esta, é desconhecer a realidade do mundo globalizado, onde o dinheiro do investidor não tem mais pátria. Ainda por telefone, Cássio afirmou: “Não se surpreendam se mais adiante eu possa estar na Coréia, nos Estados Unidos, possa estar onde já estive (Portugal e Espanha), buscando investimentos para o nosso Estado. É uma miopia política, uma cegueira econômica, imaginar que ficando dentro dos nossos limites de fronteira, nós vamos fazer com que a Paraíba cresça”.

Em São Mamede PM prende em flagrante ancião por tentativa de homicídio

Ontem (20/05), por volta das 07h00m, no município de São Mamede o Sr. MANOEL QUIRINO ARAÚJO, aposentado, com 83 anos de idade, residente na Rua Aluízio augusto de Araújo, redidente no bairro Pau D`Arco naquela mesma cidade foi preso em flagrante minutos depois de ter tentado ceifar a vida da Sra. HELENA EDY DE SOUSA, solteira, do lar, com 48 anos de idade que reside também em São Mamede, porém não temos os dados do seu endereço.

As informações sobre o crime em pauta, repassadas pelo policiamento local que compõem o Destacamento daquela cidade, afirmam que um Senhor conhecido por Sidrak compareceu na Delegacia local afirmando que na Rua Luis Augusto de Araújo no bairro Pau D`Arco um ancião havia efetuado um disparo de arma de fogo contra uma mulher.

Os policiais militares confirmaram a veracidade do fato no momento em que chegaram ao local indicado por aquele solicitante.

A vítima que havia sido atingida por um único disparo foi conduzida ao Hospital Regional de Patos onde não corre perigo de morte; o acusado ainda se encontrava no local onde cometeu o crime e na ocasião foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e apresentado à Autoridade Policial de plantão que deu início aos procedimentos legais.

Idosa de 93 anos é estuprada e bisneto é principal suspeito


Uma idosa de 93 anos foi vítima de estupro por volta das 20 horas do último domingo, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. A mulher, que vive em cima de uma cama, porque perdeu a capacidade de andar, também não escuta e não fala, precisou ser socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e, posteriormente, levada para a Maternidade Cândido das Vargas para receber atendimento. O bisneto da vítima, de apenas 16 anos, está sendo acusado do crime. O acusado foi apreendido e encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA) em Mangabeira. Na ocasião da violência sexual, estavam na residência apenas a idosa, o companheiro (de 83 anos) e o bisneto, acusado do crime. O rapaz, que teria passado o dia bebendo e assistindo a filmes, teria estuprado a bisavô no final do dia. A violência foi descoberta pela filha da vítima, Josefa Maria Antônia da Conceição, que mora próximo à casa da idosa e foi até a residência para providenciar o jantar da mulher. Segundo ela, ao chegar, se deparou com a idosa deitada na cama, com sangue espalhado por toda a roupa e pela cama. Além das marcas, a mulher estava bastante chorosa e triste. A parente desconfiou do estupro e saiu em busca do suspeito. “O menino havia tomado banho e havia tentado apagar as marcas de sangue lavando a bermuda que estava usando”, afirmou Maria da Conceição. Segundo a filha, a idosa não escuta, não fala e enxerga com dificuldades. Ela perdeu os movimentos das pernas e do braço há cerca de 16 anos e não tem condições de se defender, se expressar ou se locomover. “Minha mãe vive na cama e depende da gente para tudo. Eu quem dou a comida pra ela e quem cuido, apesar dela morar com uma outra irmã”, declarou.Uma outra filha da vítima, Maria Bernadete da Conceição, que morava com a idosa, contou que tinha saído de casa no período da manhã para ir à feira de Oitizeiro comprar verduras para revender e à noite, estava na igreja, quando foi informada do estupro. Sem acreditar que o neto seria o responsável pelo crime, ela declarou “o menino é bisneto de minha mãe. Ele passava o dia em casa, ajudava a gente a cuidar dela e nunca foi violento. Minha casa é cheia de crianças e adolescentes com quem ele sempre brincava, mas nunca atacou ninguém”, afirmou. Segundo Bernadete da Conceição,o adolescente desde que perdeu o pai, há seis meses, anda perturbado. O menor teria admitido que havia bebido rum e cerveja, entretanto, se declarou inocente e alega que estava dormindo no momento do delito. Ele também não assumiu que tivesse consumido drogas como chegou a ser comentado por parentes. Ele foi levado para a 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú, sendo autuado em flagrante pela delegada Maria da Conceição Casado pelo crime de estupro e encaminhado para o CEA

Dengue: Aumenta para cinco o número de mortos na Paraíba

Aumenta para cinco o número de óbitos decorrentes de dengue hemorágica, na Paraíba. As duas vítimas mais recentes faleceram neste fim de semana. Os pacientes eram dos municípios de Solânea e Serra Redonda e estavam internados no Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Érica Rodrigues, 4 anos, de Serra Redonda, morreu no último domingo. Já o adolescente Emanoel Dantas, 12 anos, de Solânea, faleceu duas horas depois de dar entrada no hospital, no último sábado. Os dois tiveram “choque hemorrágico de dengue”, conforme os atestados de óbitos assinados pelos médicos. Com esses, sobe para cinco o número de mortescausadas pela doença na Paraíba.
De acordo com os médicos, a criança de Serra Redonda estava internada no Hospital Doutor Edglay há uma semana e foi encaminhada ao Hospital Regional, onde morreu poucas horas após ser atendida. Os dois pacientes deram entrada no hospital apresentando sintomas de dengue, como febre, dor de cabeça e sangramentos.

Agência dos Correios de Livramento é assaltada

A agência dos Correios, localizada na Rua João Pessoa, Centro da cidade de Livramento, foi assaltada nesta segunda-feira (19), por dois homens armados, usando capacetes.
Segundo informações do senhor Adriano da Silva, que reside em Livramento, era por volta das 11h00m, quando os dois homens chegaram em uma motocicleta (que ele não soube identificar a cor), pararam, entraram na agência, e de forma rápida efetuaram o assalto.
Não foi divulgada a quantia levada pelos assaltantes, já que logo após o fato, a agência foi fechada.
Segundo Adriano Silva, no momento do assalto havia poucas pessoas na agência. Os homens chegaram de forma rápida, e dentro de minutos realizaram o assalto.
Após o ocorrido eles saíram de motocicleta pelas ruas de Livramento, sem que a população soubesse que se tratava de um assalto.
O assalto tem as mesmas características de outro ocorrido na agência dos Correios de Santa Terezinha, quando em uma segunda-feira, dois homens chegaram em um motocicleta, e também de forma rápida promoveram o assalto.

Patos online

Promotores querem que justiça decrete a perda de medicamentos apreendidos em Princesa


Os Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba querem que a Justiça decrete o perdimento dos medicamentos que estavam sendo comercializados irregularmente no Município de Princesa. A proposta é que os remédios que fazem parte da cesta básica retornem à Farmácia Básica do Município e os psicotrópicos e anabolizantes (tarja preta) sejam destinados à Farmácia Excepcional do Estado, para doação aos cidadãos menos favorecidos, que dependem desse tipo de medicação.
O Gaeco, juntamente com a Agevisa, Fisco Estadual e Polícias Civil e Militar, apreenderam, durante operação no Município de Princesa, mais de R$ 1 milhão em medicamentos em duas farmácias particulares, que estavam sendo comercializados sem a devida autorização da Agência de Vigilância Sanitária do Estado. A maior apreensão aconteceu na residência dos pais do proprietário da Farmácia São José, José Frazão de Medeiros Neto, onde foram detectados quatro quartos abarrotados de remédios e grande quantidade de notas fiscais de compra de medicamentos pela Prefeitura de Princesa.
De acordo com os Promotores do Gaeco, está sendo investigado se os medicamentos foram comprados pela Prefeitura e repassados para a Farmácia São José, ou se o proprietário da drogaria estava usando irregularmente o CNPJ da Prefeitura para comprar os produtos. A Justiça decretou a prisão de José Frazão, que fugiu ao constatar a ação do Ministério Público e demais órgãos em seu estabelecimento comercial.
Durante a operação foram também apreendidos medicamentos tarja preta comercializados irregularmente na Farmácia Galiléia. Duas pessoas foram presas: Damião Antas Cordeiro e o funcionário José Charles Antas Cordeiro. Eles e José Frazão poderão ser indiciados no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Entorpecentes) por tráfico de entorpecentes. Para comercializar esse tipo de produto, o estabelecimento tem que ser registrado na Agevisa e obter autorização. O Fisco Estadual autuou os proprietários das farmácias em R$ 77 mil de ICMS.
Com mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, os órgãos públicos fiscalizaram as dependências de cinco farmácias, suspeitas de venderem medicamentos tarja preta (controlados pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária). Duas drogarias apresentaram irregularidades: as Farmácias São José e Galiléia.

PRF prende assaltantes entre a divisa de Pernambuco e Paraíba


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o assaltante Francisco de Sousa de 23 anos. Ele participou do assalto a um ônibus da empresa Progresso, no último domingo, no km 121 da rodovia BR-101 Sul. Uma equipe do Núcleo de Operações Especiais se dirigiu ao local. Chegando à localidade, os policiais foram recebidos a balas.
Durante o confronto os assaltantes fugiram, embreando-se no canavial. Na fuga abandonaram o veículo que estavam usando, um VW Gol de placas KLY-8586/PE, 2 revólveres calibre 38 e todos os pertencentes das vítimas.
Os assaltantes interceptaram um ônibus da Empresa Progresso que faz a linha Recife/PE e João Pessoa/PB transportando 25 passageiros e um dos ocupantes conseguiu enviar uma mensagem de texto pelo celular parasua família, que fez a denuncia à PRF. Alguns dos passageiros ainda sofreram agressões físicas por parte do bando.
A Polícia Rodoviária Federal deu seguimento à ação realizando diligências nas proximidades do assalto utilizando, inclusive, um helicóptero. Após 12 horas de trabalho, no final da manhã desta segunda-feira (19),os policais conseguiram capturar Francisco de Sousa. Ele, que, segundo a PRF, é integrante da quadrilha que assaltou o ônibus,estava apenas decueca dentro de um canavial no município de Goiana, no estado de Pernambuco.

Final de semana teve bala a valer nas

Segundo dados fornecidos pela 4ª Cia de Polícia de Princesa Isabel, no final de semana foram registradas três ocorrências na região, sendo uma prisão por LESÃO CORPORAL na cidade de Princesa Isabel, uma prisão por DIREÇÃO PERIGOSA e uma TENTATIVA DE HOMICÍDIO com autoria desconhecida.

Confira as sinopses abaixo:

Tentativa de homicídio – Autoria desconhecida

No início da noite de ontem domingo, por volta das 18h30min, dois homens não identificados chegaram na rua Joaquim Alexandre na malha central do município de Princesa Isabel-PB, ambos em uma moto cujos dados não se sabe informar. Numa ação rápida o condutor parou a moto, momento em que o garupa desceu com uma pistola cal.380 em punho e efetuou vários disparos em direção a um grupo de pessoas que ali se encontravam, chegando a ferir três delas: O menor L.E.C.D, 14 anos, estudante e residente naquele mesmo município. Ele sofreu 01 (um) tiro no pé, a segunda vítima foi João Ferreira de Sousa, 40 anos, casado, agricultor, residente no mesmo logradouro onde ocorreu o crime, casa s/nº. Ele foi atingido com 01 (um) tiro no braço e outros 06 (seis) disparos nas pernas, a terceira e última vítima foi Josélia Pereira Lima, 30 anos, casada, agricultora, residente também no local onde se deu delito, casa s/nº. Ela foi atingida com 01 (um) tiro em um dos pés. Todas as três vítimas foram conduzidas até o Hospital São Vicente naquela cidade e não correm perigo de vida. Os criminosos fugiram na moto tomando destino ignorado, diligências foram realizadas porém, até o momento, sem êxito.

Lesão corporal –Autor preso

No sábado, por volta das 15:00h, a guarnição da Viatura prefixo 0409, comandada pelo 3º Sgt Castro, foi solicitada a comparecer na Rua Presidente Suassuna, no Bairro do Cruzeiro, Princesa Isabel, onde, por motivos fúteis, João Batista Domingos de Sousa, 24 anos e Paulo Roberto Domingos, 25 anos, agrediram fisicamente a vítima J. B. M. S., de 17 anos, causando-lhe um ferimento na sua mão direita, provocado por um golpe de faca. Ambos os acusados foram conduzidos a DP de Princesa Isabel para serem autuados.

Direção perigosa – Autor preso

Ainda no sábado, uma guarnição da PM patrulhava pela Praça Padre Cícero , centro de Manaíra/PB, quando se deparou com o metalúrgico Gilvanildo Gomes de Sousa, 21 anos, praticando direção perigosa, às 23:20 horas, em uma motocicleta Honda CG 125 Titan ES, cor preta, placa MOA9963-PB. A guarnição conduziu o infrator a DP de Manaíra para as providências legais.

Tião

Ônibus de passageiros é alvejado a balas em Brejo do Cruz

Mais uma tentativa de assalto a ônibus foi registrada no Alto Sertão do estado. Na noite desta segunda-feira (19/05), dois ônibus foram perseguidos e alvejados a balas por vários homens que estavam armados.

Os acusados ainda desconhecidos por volta das 23h30m, fizeram uma barricada para os ônibus na PB 321 que liga Belém do Brejo a Brejo da Cruz-PB, mais precisamente no Sitio Alto do Campo.

O motorista do primeiro ônibus de placa MYL 1755 RN, identificado apenas como Silvano, furou o bloqueio e conseguiu passar. Já o motorista de outro ônibus, de placas MYL 3270 que viajava logo em seguida, o Sr. Francisco, percebeu a tentativa dos meliantes e retornou para a cidade de Belém onde procurou a Polícia.

Os assaltantes efetuaram vários disparos contra o citado ônibus, vindo a ser atingindo por várias vezes na sua traseira.

As guarnições de Brejo da Cruz, Belém do Brejo e da 2ª Companhia de Policia Militar, foram acionadas onde entraram em diligencias, que seguem em andamento, com o propósito de identificar e prender os autores do crime.

Gilmá Nascimento entrevista Supervisor da 11º Gerência de Saúde


O governo do estado da Paraíba promoveu concurso público simplificado e contratará ainda esta semana vários Agentes de Combate a Dengue. Só na região de Princesa Isabel que compreende os municípios de Imaculada, Água Branca, Juru, Tavares, São José de Princesa e Manaíra foram selecionadas 22 pessoas, sendo 20 titulares e dois suplentes. A nossa reportagem conversou com o Supervisor Geral da 11º Gerência Regional de Saúde, Manuel Lima. Acompanhe a entrevista:


Entrevista/Manuel Lima


1- Gilmá Nascimento- A que se deve a preocupação do estado em relação a contratação de Agentes de Combate a Dengue e como eles atuarão?

Manuel Lima- O governo do estado está intensificando o trabalho de combate a dengue e para ter um reajuste nos municípios onde os índices estão mais altos, ele está contratando para a 11° Gerência de Princesa Isabel 20 Agentes de Combate a Dengue e por isso aconteceu esse treinamento na regional para que agente deixe as 20 pessoas capacitadas, além dos suplentes que ficarão na espectativa para , a qualquer momento serem chamados e ajudar ao quadro que já existe nos municípios a combater esse mosquito que está causando grande prejuízo com a transmissão da doença da dengue porque casos alarmantes tem ocorrido na Paraíba e em outros estados.


2- Gilmá Nascimento- Como os Agentes foram preparados?

Manuel Lima- Os Agentes tiveram aulas teóricas dois dias, foi tudo repassado: como a dengue é transmitida; tudo como o mosquito se gera; os sintomas da doença; como combater; como ensinar os moradores diante das situações dificies para esclarecer melhor a população e durante o dia todo, na quinta, tivemos a parte prática no campo. Fizemos visitas em algumas ruas com acompanhamento dos supervisores. Acredito que os Agentes estão prontos para prestarem um bom trabalho.


3- Gilmá Nascimento- Como o senhor avalia os resultados alcançados pelo treinamento?

Manuel Lima- Pelos debates , pelos esclarecimentos em sala de aula, eles tiveram bom proveito. Tanto na aula teórica como na prática. Fizeram preenchimento de boletim, coletaram a larva, da pulpa e assim estão hábitos a prestarem um bom trabalho em qualquer município da região ou da paraíba.


4- Gilmá Nascimento- De que maneira os Agente serão destribuídos na região?

Manuel Lima- Ele vão ser destribuídos de acordo com a necessidade de cada município. Onde o índice estiver mais alto será indicado o maior número de Agentes.


5- Gilmá Nascimento- Os municípios participarão do trabalho fornecendo algum tipo de ensentivo?

Manuel Lima- O apoio dos municípios é importante. Conversaremos com os Prefeitos e Secretários de Saúde a fim de conseguir esse apoio. Sabemos da dificuldades, mas o trabalho em conjunto, ou seje, a regional com os municípios e o estado terá uma eficácia maior e quem sabe assim, possamos erradicar o mosquito.


6- Gilmá Nascimento- Dos englobados pela 11º Gerência Regional de Saúde, qual tem o maior índice de Dengue?

Manuel Lima- Princesa Isabel tem o maior índice com 5.2 e Juru fechou com 4.5 e Tavares está com 4.4.


7- Gilmá Nascimento- O senhor poderia explicar para os leitores as fases do mosquito, como ele se prolifera e como transmite a doença?

Manuel Lima- O mosquito põe acima do nível da Água do recepiente e entre 7 e 10 dias, o ovo se transforma em larva, pulpa e depois vôa.


8- Gilmá Nascimento- Quais os tipos de dengue já identificados na Paraíba? É verdade que a dengue pode matar?

Manuel Lima- É verdade, a dengue pode matar. a Paraíba já teve casos hemorrágicos e clássicos. Já foi confirmado em Cuité e por isso a preocupação do governo em combater a doença partindo do trabalho de concientização e realização do tratamento.


9- Gilmá Nascimento- Que orientações o senhor poderia passar para a população no sentido de combater o Aeds Aegypti e assim evitar ou diminuir os casos de dengue?

Manuel Lima- Que todos os donos de casa tenham os cuidados necessários com seus depósitos de água pois a obrigação não é apenas dos agentes. Sem a contribuição da população é impossível o combate a dengue. O povo deve receber bem os Agentes e que possam deixar os depósitos fechados e os lavem regularmente. Elimine os pneus, garrafas e outros objetos do quintal se eles se encontrarem a céu aberto. E que o povo possa ser vigilante das suas próprias casas.


Agradeço a voçê Gilmá pela oportunidade de esclarecer a população sobre questões tão necessárias e urgentes. Principalmente nesse peródo chuvoso.

Pai estuprava filha de 14 anos, que engravidou e deu à luz a uma menina


Moradora da zona rural de Cajazeiras, a adolescente R. R. de S. S., de 14 anos, há três meses deu à luz a uma menina. Até aí seria mais um caso de gravidez precoce, se não fosse a revelação feita pela garota à mãe: ela engravidou do próprio pai, Roniê de Sousa Silva, que é acusado de forçar a filha a manter relações sexuais.

Conhecido por Paulistinha, Roniê está foragido desde que a história veio à tona. R. R.S. S. contou à mãe, Alexandra Rolim (32 anos), conhecida por Sandra, que foi obrigada a fazer sexo com o pai várias vezes, sob constantes ameaças. Segundo a adolescente, Paulistinha dizia que mataria mãe e filha, caso ela contasse os abusos.

Sandra afirmou ser casada com Paulistinha há 13 anos. Por alguns anos a família residiu em São José do Campos (SP). Ela contou que veio a Cajazeiras para levar um filho que havia ficado com familiares. A mulher acredita que foi neste período que aconteceu o estupro.

Ao retornar da viagem, Sandra começou perceber algo estranho com a filha. Depois de muita insistência, a menor contou a verdade. A adolescente disse que o pai dava dinheiro a um dos irmãos menores para sair de casa e deixar os dois a sós. A estratégia facilitava as relações forçadas.

A vítima tem poucas condições de vida e mora no sítio Campo do Vaqueiro com a mãe e dois irmãos. A adolescente cuida da criança com a ajuda da mãe. Desde que deu a luz, a adolescente tenta conseguir um exame de DNA para provar que o avô também é o pai da recém-nascida.

Homicídio em São Bento

Segundo informações passadas pelo 3º BPM, por volta das 16h de ontem (domingo dia 18/05) Cledinildo Bezerra Silva de 25 anos participava uma festa que acontecia no Sítio Alto do Cipó, no município de São Bento. Momento depois o corpo do jovem foi encontrado no mesmo Sito caído ao chão, sem vida com um disparo de arma de fogo na altura da cabeça.O fato foi informado ao Policiamento local, posteriormente ao Delegado de Polícia, o qual encaminhou o cadáver para a Unidade de Medicina Legal de Patos, para o procedimento legal. Não se tem informações de quem seja o(s) acusado(s).Portal Teixeira FM

Artur nem bem assume o Governo e já é


Durante os festejos de 162 anos de emancipação política do município de Areia, a Câmara Municipal "Casa de Manoel Silva", entregou neste domingo (18), o título de Cidadão Areiense ao governador em exercício e presidente da Assembléia Legislativa, Arthur Cunha Lima. A solenidade contou com as presenças da primeira-dama em exercício, Fátima Cunha Lima, do prefeito Elson Cunha Lima Filho, do secretário de Interiorização, Romero Rodrigues, do presidente da Câmara Edilton Nascimento, além de prefeitos da região e de vereadores e lideranças locais. O vereador Vicente Bernardo da Silva (PTN), autor da propositura que concede o título de Cidadão Areiense ao governador em exercício, afirmou se tratar de "uma homenagem justa e digna", pelo caráter e empenho do homenageado em atender com maestria aos pleitos e demandas do município. "Sempre que qualquer vereador ou liderança o procurou, teve por parte de Arthur Cunha Lima uma receptividade muito grande, voltado a atender às causas e necessidades da população de Areia", afirmou.Em seu pronunciamento, Arthur Cunha Lima se disse honrado em receber tão importante homenagem e agradeceu ao reconhecimento do trabalho realizado em prol do município. "Assumo agora, a certeza absoluta de que nada será capaz de me separar da cidade de Areia. Por isso, tenho procurado ao longo de toda a minha vida pública, representar com dignidade e altivez, todos os anseios da população de Areia", frisou. Já o prefeito Elson Cunha Lima destacou a importância da entrega do título de cidadão a Arthur Cunha Lima, na semana em que o município completa seus 162 anos de história. "Este título é importante, principalmente porque ele vem na semana em que Areia comemora seus 162 anos de emancipação política, e diante de tantos benefícios já trazidos por intermédio do deputado Arthur Cunha Lima ao município, esta é uma demonstração de carinho e de respeito".

Homens armados atiram e deixam três feridos em Princesa Isabel

Um grupo de três pessoas foi atingido por vários tiros de pistola por dois homens armados e não identificados, neste domingo (18), na cidade de Princesa Isabel, Sertão do Estado.
Segundo a polícia os bandidos chegaram em uma motocicleta, se aproximaram das vítimas e começaram a atirar.
Os disparos atingiram o menor L. E. C. D, de 14 anos, com um tiro no pé. A segunda vítima foi o agricultor João Ferreira de Sousa, de 40 anos, que foi atingido com um disparo no braço e outros seis tiros nas pernas. A agricultora Josélia Pereira Lima, 30 anos, foi atingida com um tiro em um dos pés.
Todas as três vítimas foram conduzidas até o Hospital São Vicente, naquela cidade, e não correm perigo de vida.
Os criminosos fugiram na moto tomando destino ignorado. O fato ocorreu na Rua Joaquim Alexandre, no Centro do município. A polícia ainda não conseguiu capturar os autores dos disparos.

Deputada Patoense quer redução no ICMS para baixar preço do pão

A Assembléia Legislativa realizará, no próximo dia 3, audiência pública proposta pela deputada Francisca Motta (PMDB), para debater projeto de lei de sua autoria que propõe a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a farinha de trigo, com a finalidade de baratear os preços do pão, biscoito e macarrão.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação, Alexandre Pereira, confirmou sua presença na audiência pública. O presidente do Sindicato da Indústria de Panificação do Estado da Paraíba, Romualdo Farias de Araújo, também participará.

Ele está mobilizando representantes dos sindicatos de Pernambuco, Alagoa, Ceará e Rio Grande do Norte, para também participem, já que o assunto interessa a todo segmento da indústria de panificação no Nordeste.

Francisca Motta também vai convidar o presidente Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Buega Gadelha, o secretário de Finanças do Estado, Milton Soares, entre outras autoridades no assunto. Segundo Francisca Motta, a farinha de trigo na Paraíba e em outros Estados é taxada em 38%, enquanto que bebidas como uísque, por exemplo, são taxadas em 27%.

Ela quer que, enquanto o assunto não seja resolvido pela reforma tributária, o governador Cássio Cunha Lima possa reduzir a cobrança do ICMS sobre o trigo.

Conforme a deputada, o governador tem a opção de reduzir, pelo menos, o ICMS sobre a energia elétrica para o setor de panificação, reduzindo, em conseqüência, o preço do pão.

Fonte/Correiodaparaíba

Após discussão agricultor esfaqueia o próprio filho em Itaporanga

O caso de violência familiar foi registrado no final da tarde de hoje (sábado), na cidade de Itaporanga. O agricultor Sinval Avelino de Oliveira, 50 anos, residente na Rua Bela Vista, tentou assassinar o próprio filho a golpe da faca peixeira.

O fato foi registrado por volta das 17h45m, quando o filho do agricultor, identificado como sendo, José Ivanildo Avelino de Oliveira, 23 anos, chegou em casa com visível sintomas de embriagues e ter iniciado uma violenta discussão com o pai.

Passados alguns minutos de discussão, o agricultor Sinval Avelino, sacou uma faca peixeira e desferiu um golpe certeiro que atingiu o tórax do filho.

Bastante ferido e ensangüentado, José Ivanildo foi socorrido para o hospital de Itaporanga, mas transferido em seguida para o Hospital Regional de Patos, onde permanecia internado até o fechamento desta matéria.

Quanto ao infrator, o efetivo Policial Militar da cidade, foi acionado e prendeu o agricultor em flagrante delito, apresentando-o a autoridade policial plantonista, para as necessárias providências.

Marcos Oliveira

Agricultor tem 3 mil reais tomados de assalto em São José do Bonfim

Um assalto à mão armada foi registrado no final da manhã de ontem (sábado), na zona rural do município de São José do Bonfim.

A vítima, o senhor Maciel Emídio dos Santos, 51 anos, agricultor, tinha ido até a cidade de Patos para comprar uma motocicleta.

Ao regressar para sua residência por volta das 11h20m, foi abordado por dois elementos não identificados na passagem pelo Sítio Sabonete, município de São José do Bonfim.

Os acusados saíram do matagal, utilizando capuzes e armados de revolveres, anunciando o assalto, levando da vítima uma bolsa que continha o valor de R$ 3.000,00 (três mil) reais. Em seguida, os meliantes logo após o roubo, tomado destino ignorado.

O COPOM tomou conhecimento do fato através da própria vítima que manteve contato através do Telefone de Emergência.

A Polícia Militar ao tomar conhecimento encaminhou uma viatura do CHOQUE, para dirigir-se até o local, que efetuaram diligências na tentativa localizar, identificar, e prender os acusados, porém, até o presente momento, sem obter êxito.

Combate a Dengue na Região de Água Branca







Foi realizado a poucos dias atrás um concurso público simplificado pelo estado da paraíba para preencher 20 vagas mais 50 % do total para atuarem como Agentes de Combate a Dengue. Na região que compreende os municípios de Água Branca, Imaculada, Juru,Tavares, Princesa Isabel e São José de Princesa foram convocadas 22 pessoas sendo que 12 delas são da cidade de Água Branca. Foi realizado treinamento em Princesa, na segunda feira deve ser feito exames e posteriomene assinarão contrato. A capacitação foi na 11º Gerência Regional de Saúde. Com a contratação de novos Agente o governo pretende intensificar o trabalho de prevenção e concientização da população, bem como ampliar o tratamento. Veja as fotor dos Agentes da nossa região durante o treinamento.

Esta é para o final de semana


Depois de muita luta, correria, desgaste físico e metal durante a semana inteira, esta bela morena ajudará você a ter uma fértil imaginação. Mantendo a calma será possível recompor as energias olhando para o instrumento de preferência nacional. Assim a acorda-se-á na segunda feira com disposição de 100% para trabalhar.

Polícia prende estelionatários que aplicavam o golpe do vigário em Cajazeiras


Paulo Sérgio Costa da Silva, 39 anos, Josilson Sousa da Silva, de 49, e Gerson Frota Sousa, de 34, foram presos no início da tarde desta quinta-feira (15), em Cajazeiras, acusados de aplicar golpes com cheques e cartão de crédito.Segundo a polícia, a abordagem às vítimas era feita no meio da rua. Eles deixavam cair um cheque para que alguém devolvesse. Então, os acusados prometia uma quantia em dinheiro e um calçado como forma de agradecimento, mas para isso a vítima teria de ceder uma parte da quantia que seria gasta com ela, com a promessa de que seria devolvida após a compra do calçado.Segundo a vítima, Francisco das Chagas Ferreira de Souza, 25 anos, conhecido pelo apelido de Cícero, ao sair Da agencia da Caixa Econômica Federal, um dos acusados deixou cair um cheque no valor de R$ 15 mil reais. Ao apanhar o cheque a vítima gentilmente foi ao encontro do golpista, e ele de forma teatral aplicou o conhecido golpe do conto do vigário , e depois de prometer premiar e compensar Francisco da Chagas conseguiu subtrair a quantia de R$ 2.100 reais que estava de posse da vítima.Ao empreender fuga, os acusados foram perseguidos pelos policiais de trânsito os cabos Evangelista e Lindomar. Ao ultrapassar o sinal vermelho foram abordados quando estacionaram no posto de combustível Santa Luzia no bairro dos Remédios. Durante a abordagem, foi solicitado reforço e ao serem identificados, inclusive, com o reconhecimento da própria vítima, os dois acusados que praticaram o crime, e mais uma terceira pessoa que dirigia o veiculo Palio verde HWV 0350 – Fortaleza – CE receberam voz de prisão.

Agricultor é atropelado na BR 230 e tem morte instantânea no local


Um grave acidente aconteceu por volta das 18 horas desta terça-feira, 13, na BR – 230 nas proximidades do Posto Andrezão. De acordo com informações o agricultor Raimundo Marques da Silva, conhecido como “Doca” 52 anos, residente no Sítio Massapé de Baixo, vinha em uma bicicleta sentido Sousa/Aparecida na contra mão de acesso quando uma Scânia conduzida por Rogério Ribeiro de Sousa, residente no Rio Janeiro, que seguia de Caicó para Trindade, atropelou o agricultor que caiu no acostamento da BR sem vida.O Caminhoneiro se entregou no Posto da Policia Rodoviária na cidade de Cajazeiras e em seguida foi encaminhado para a delegacia da cidade de Sousa para prestar esclarecimento.A Policia Militar da cidade de Sousa, esteve no local tomando todas as providencias necessárias. O corpo da vítima foi removido para o Hospital Regional de Sousa para a necropsia. Hidroastro B. Abrantes

Governador transmite cargo para presidente da Assembléia




Cássio transmitirá cargo para Arthur Cunha Lima, que assumirá interinamente o Governo.
O governador Cássio Cunha Lima, que por força de viagem oficial ao exterior, transmite na tarde desta sexta-feira (16) o cargo ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima.
A solenidade acontecerá às 16h, no Palácio da Redenção. O vice-governador José Lacerda Neto, que também estará ausente da Paraíba no mesmo período, prestigiará o ato de transmissão de cargo.

Deputado Arthur Cunha LimaArthur Cunha Lima ficará à frente do Governo do Estado por um período de oito dias. Com a ascensão de Arthur ao comando administrativo do Governo do Estado, o deputado Ricardo Marcelo assume interinamente presidência da Assembléia Legislativa. No domingo (18), Arthur Cunha Lima vai à cidade de Areia, onde será homenageado com o Título de Cidadão Areiense.

Alunos do 5º Período de Jornalismo das FIP debatem problemas sociais




Os acadêmicos de jornalismo do 5° Período das Faculdades Integradas de Patos – FIP, promoveram na noite desta quinta-feira (15/05), um seminário para debater problemas sociais urbanos.

Intitulada “As Várias Faces do Brasil”, o seminário foi realizado no auditório das FIP, e contou com a participação dos alunos de outros cursos, a exemplo do curso de pedagogia.

O seminário contou com a presença de várias personalidades que tiveram experiência, ou lutam diretamente com problemas sociais.

A mesa central do debate contou com as seguintes presenças: Delegado Manuel Matins – Titular da 2ª Delegacia Distrital de Patos; Jorlânia Pereira – Assistente Social do CREAS; Sheila Massarrara e Gilclécio Lucena, que falaram sobre o homosexualismo; Erivaldo Cassiano - que explanou sobre a luta contra as drogas; do senhor Benedito Pereira – Camelô, além do Jornalista Marcos Oliveira, que mediou o debate.


Cada participante explanou sobre as dificuldades e problemas enfrentados nos temas defendidos. Após as falas iniciais, a platéia fez perguntas que foram respondidas pelos convidados.

O professor Flauber Paiva – coordenador do Curso de Comunicação, e a professora Aristeia Candeia – que leciona Antropologia Cultural, classificaram de extremamente importante, o debate entre acadêmicos e profissionais, sobre o tema problemas sociais enfrentados pos nossa sociedade.

Redação do patosonline com fotos de Gilmá Nascimento

3º BPM deverá receber 10 novas viaturas




Em contato com a nossa reportagem na manhã desta sexta-feira (16/05), o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar com sede em Patos, Tenente Coronel Everaldo Dutra, afirmou que a semana que vem, mais precisamente quarta-feira, a cidade de Patos estará recebendo dez novas viaturas novas.

Segundo o comandante, a entrega fará parte da festa de comemoração dos 36 anos de existência do 3º BPM, que deverá ser lembrado em solenidade em Praça Pública, que deverá ser realizada na Rua Bossuet Wanderley, Centro de Patos.

Em Imaculada: Pai é preso acusado de tentar estuprar filha de 13 anos

Carlos Alberto de Sousa Camboim, 41 anos, foi preso nesta sexta-feira (16), às 16h00, por policiais do Destacamento de Imaculada na Rua Delmiro Dantas, centro de Imaculada.

Ele está sendo acusado de agredir fisicamente e tentar estuprar a própria filha de apenas 13 anos de idade, segundo denúncia formulada feita pelo Conselho Tutelar de Imaculada.

Segundo os conselheiros, a menor informou que o seu pai pediu que a menina tirasse a roupa que ele lhe daria um real.

Em outra ocasião, o acusado teria deitado na cama da filha e tentado dormir enrolado em suas pernas. Ele também não permitia que a filha tivesse nenhum contato com outro homem, e em razão disto chegou a espancar a menor por ciúmes, causando-lhe vários hematomas no seu corpo.

Uma equipe de policiais militares comandados pelo Cabo Gonzaga, localizou e prendeu Carlos Alberto, em Imaculada.

O preso foi encaminhado a Delegacia de Polícia para ser autuado.

3º BPM

Menor mata colega com garrafa em Tavares

A Polícia Militar apreendeu, ontem (16/05) por volta das 23h00m, na Rua da Saudade, Centro de Tavares, o desocupado D. P. S., de 15 anos, acusado de assassinar, com duas garrafadas, o adolescente Breno Santos da Silva, 16 anos.

O fato tinha ocorrido poucas horas antes da prisão, na Rua João Glauter, centro de Tavares. Segundo as testemunhas, a vítima e o acusado bebiam cachaça na calçada da casa do acusado, quando este, após uma discussão, quebrou um litro de cachaça na clavícula da vítima e perfurou-lhe o seu pescoço utilizando-se da mesma garrafa.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, o Capitão Jurandy, comandante da 4ª Companhia, determinou o deslocamento imediato de um grupamento de motocicletas para auxiliar nas buscas ao acusado.

Às 23h00m o Grupamento Rotam da 4ª Companhia e policiais do Destacamento de Tavares, comandados pelo Cabo Artur, localizaram o menor infrator na casa de José Serafim da Silva Jr., 22 anos, que havia ajudado na fuga após o ato criminoso.

O maior foi preso em flagrante e o menor apreendido, ambos foram entregues na Delegacia de Polícia de Princesa Isabel para as providências cabíveis.

3º BPM

Um colírio de qualidade é sempre bom


Depois de olhar muito para a tela do computador, ficamos com a visão um pouco cançada e para combater esse mal, nada melhor do que um bom colírio. Uma bela imagem. Mas não exagerem!

Operação apreende remédios em Pincesa Isabel

Sexta, 16 de Maio de 2008 12h08

O Ministério Público Estadual, através do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e da Promotoria de Justiça de Princesa Isabel, está desenvolvendo nesta sexta-feira, dia 16, operação conjunta com a Agevisa, Fisco Estadual, Polícia Civil e Polícia Militar, para combater o desvio de medicamentos da farmácia básica para farmácias particulares. Também estão sendo apreendidos medicamentos tarja preta - sujeitos a controle especial. A ação acontece em Princesa Isabel, Sertão paraibano.
Um dos Promotores de Justiça do Gaeco, informou que foram expedidos mandados de busca e apreensão e, até o momento, já foi apreendida grande quantidade desses remédios controlados, inclusive em uma residência vizinha a uma das cinco farmácias particulares fiscalizadas na operação, onde foram encontrados três quartos abarrotados desses medicamentos. Com a chegada do grupo de fiscalização, o proprietário de uma farmácia fugiu.
Em março deste ano, o Ministério Público recebeu uma denúncia anônima sobre o desvio dos medicamentos e comercialização pelas farmácias de medicamentos tarja preta sem autorização. O procedimento investigativo foi instaurado e confirmada a denúncia..

Promotor de Princesa Proíbe Venda de Remédios sem Receita

O promotor de Princesa Isabel(sertão paraibano), Ramoaldo Tadeu deflagrou operação a fim de proibir a venda de remédios controlados e de outras drogas sem receita médica nas farmácias da cidade. A medida já causa grande rebuliço no comércio local e pode gerar embates judiciais.

Falha mecânica provoca capotamento de veículo em Piancó

Na tarde desta quinta-feira, por volta das 15h40m, nas proximidades do Sítio Roça de Cima, Piancó-PB, a caminhonete D20 Azul, placa BON 2190/ Serra Negra-RN, conduzida por Francisco de Assis Filho, 41 anos, veio a capotar.

Pelo que foi constatado, o motivo do acidente resultou de falhas mecânicas do veículo, detectadas a partir da verificação do rompimento do semi-eixo traseiro da caminhonete.

O condutor e o seu filho de 14 anos, que também estava no carro, tiveram apenas leves escoriações, sendo conduzidos para o Hospital Distrital de Itaporanga.

No mais, o policiamento local isolou a área objetivando diminuir os possíveis transtornos e comunicou o fato a PRF para providências cabíveis.

3º BPM

Por Força de mandado de Prisão, Advogado é Preso em Sousa

O Juiz titular da 4ª Vara da Comarca de Sousa, Bel. Perilo Rodrigues de Lucena, após audiência, decretou na manhã de ontem, a prisão preventiva do advogado César Augusto Pereira Júnior, natural de Juazeiro (BA), residente na cidade de Sousa. A preventiva foi decretada decorrente das acusações de falsificação das assinaturas do citado juiz e da juíza Lua Yamaoka, nos anos de 2005 e 2006. Por ter curso superior, o advogado, após ser preso pela PM foi encaminhado para a sede do 6º. Batalhão de Polícia Militar na cidade de Cajazeiras.
O bacharel chegou a ser preso no ano passado por determinação do Juiz da 1ª. Vara da Comarca de Sousa, sob a acusação de ter falsificado certidões de ocorrências policiais, objetivando recebimento do seguro DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos automotores de Via Terrestre), oferecido a pessoas vítimas de acidentes automobilísticos. Na época, ele ainda foi acusado de ter falsificado assinaturas de delegados e escrivãs da Polícia Civil.

EM CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO, EX-PREFEITO É PRESO NA CIDADE DE SANTA CRUZ

Outro mandado de prisão cumprido pelos policiais da 2ª Companhia PM, na manhã de ontem, foi em desfavor do ex-prefeito da cidade de Santa Cruz, PB (dista 50 KM de Sousa), FRANCISCO LOPES DA SILVA. A Ação Penal é por crime contra a administração pública daquele município, e o mandado foi expedido pela juíza da 2ª vara da comarca de Sousa. "CHICO LOPES", como é conhecido, foi encaminhado diretamente para a Colônia Penal de Sousa, onde se encontra a disposição da justiça.

POR DESACATO, MULHER É PRESA NO CENTRO DA CIDADE DE SOUSA

Na madrugada de hoje (00h00m) a PM foi solicitada pela senhora MARIA DO DESTERRO SILVA NOGUEIRA, dando conta de que sua filha MARIA FRANSCICA NOGUEIRA, havia saído de casa no Bairro Várzea da Cruz, acompanhada de um filho seu de apenas 5 anos de idade, para consumir bebida alcoólica numa churrascaria no centro desta cidade, de forma que os policiais estiveram no local e constataram a veracidade da denuncia, porém, quando a acusada avistou a sua mãe em companhia dos policiais partiu para agredi-la, momento em que a força publica interviu. Numa ação violenta, MARIA DO DESTERRO, passou a de detratar também os policiais, e apesar da resistência, terminou sendo presa e encaminhada a DP, bem como, o carpinteiro GILBRAN NOGUEIRA DOS SANTOS, 21, que tentou obstacular a ação policial. A criança, por determinação da justiça, continuou sob os cuidados da senhora MARIA DO DESTEERRO, mãe da acusada.
Quartel em Sousa, PB, 16 de maio de 2008.

Com Informações de Américo

EleiçõesPSOL discute aliança com PSTU e PCB na briga pela prefeitura de JPDomingo, 20 de Abril de 2008 13h26O pré-candidato a prefeito do PSOL em João Pessoa, Américo Gomes de Almeida, informou, ontem, que os entendimentos estão bem avançados para firmar uma coligação com o PSTU e PCB para as eleições de outubro deste ano.Ele acrescentou que o nome do pré-candidato a vice sairá de um desses dois partidos. "Será um nome de consenso e que reforce a nossa pré-candidatura", declarou.Américo Gomes deixou claro que o PSOL, de forma nenhuma, fará aliança com partidos de direita na Capital, como o PSB, PMDB, PSDB, PT, o DEM, além de outros. "Já foi definida uma política nacional de alianças com o PSTU e PCB", reforçou. Ele afirmou que a maior arma da legenda para o pleito é sua credibilidade e seu plano de direcionar uma administração voltada para os que realmente precisam.Gomes informou que o programa de governo do partido já está sendo elaborado e será apresentado, junto com sua pré-candidatura.

A Nossa Homenagem as Mães de Água Branca


No dia em que Deus criou as mães (e já vinha virando dia e noite há seis dias), um anjo apareceu-lhe e disse:- Por que esta criação está lhe deixando tão inquieto Senhor?E o Senhor Deus respondeu-lhe:- Você já leu as especificações desta encomenda? Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico. Deve ter 180 partes móveis e substituíveis, funcionar à base de café e sobras de comida. Ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças. Um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão, e ainda ter seis pares de mãos.O anjo balançou lentamente a cabeça e disse-lhe:- Seis pares de mãos Senhor? - Parece impossível !?!Mas o problema não é esse, falou o Senhor Deus - e os três pares de olhos que essa criatura tem que ter?O anjo, num sobressalto, perguntou-lhe:- E tem isso no modelo padrão?O Senhor Deus assentiu:- Um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro (embora ela já saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber, e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhe: - "Eu te compreendo e te amo! - sem dizer uma palavra.E o anjo mais uma vez comenta-lhe:- Senhor...já é hora de dormir. Amanhã é outro dia.Mas o Senhor Deus explicou-lhe:- Não posso, já está quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de 9 anos a tomar banho...O anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou:- É muito delicada Senhor!Mas o Senhor Deus disse entusiasmado:- Mas é muito resistente! Você não imagina o que esta pessoa pode fazer ou suportar!O anjo, analisando melhor a criação, observa:- Há um vazamento ali Senhor...- Não é um simples vazamento, é uma lágrima! E esta serve para expressar alegrias, tristezas, dores, solidão, orgulho e outros sentimentos.- Vós sois um gênio, Senhor! - disse o anjo entusiasmado com a criação.- Mas, disse o Senhor, isso não fui eu que coloquei. Apareceu assim...

Veneziano faz homenagem as Mães



Um público estimado em cerca de 10 mil pessoas lotou as dependências da casa de shows Spazzio na tarde-noite de sexta-feira (09), na homenagem da Prefeitura de Campina Grande às mães campinenses. O prefeito Veneziano Vital do Rêgo foi muito abraçado por milhares de mulheres. Diversas atrações artísticas e sorteio de brindes marcaram o dia comemorativo.

Segundo a presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Ana Cleide Rotondano, uma das organizadoras da festa juntamente com a primeira-dama Ana Cláudia e a voluntária social Nilda Gondim, foi o maior público já registrado em uma festividade realizada para as mães nos últimos anos.

Artistas locais como Alexandre Tan, bandas de forró, além da apresentação especial do padre-cantor José Vanildo, marcaram a homenagem antecipada às mães. O prefeito chegou ao local acompanhado do irmão, o deputado federal Vital Filho, por volta das 16 horas, e fez um discurso emocionado destacando que estava num momento feliz porque "a Justiça havia reparado um erro primário que Campina jamais esquecerá", referindo-se à Comissão Processante da Câmara Municipal e a determinação de afastá-lo do Poder.

Após as apresentações dos cantores, as mães presentes concorreram ao sorteio de vários brindes, como geladeira, TVs, sofás, Dvds, além de terem tido acesso a corte de cabelo sem nenhum custo. As crianças e todos que estavam na festa receberam lanches dos organizadores, além de terem sido contemplados com transporte gratuito até seus bairros de origem.

Cássio:Querem desestabilizar minha casa e levar a política para 1930


O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou na manhã deste sábado (10) que a oposição na Paraíba, não satisfeita com os ataques à administração, deflagrou um processo para desestabilizar sua família a fim de que ele perca a serenidade. Em entrevista exclusiva ao Clickpb, Cássio classificou de "golpe baixo" a tentativa da oposição de querer desestabilizá-lo em casa.

"Já quiseram levar a política para década de 60 e 70, acusando-me de autoritário e perseguidor, mas não conseguiram. Agora, estão querendo levar a política da Paraíba para 1930, explorando situações de mulher”, disse Cássio, em referência à exploração que parte da oposição fez do vídeo onde aparece numa festa.

O governador reconheceu que, desde que iniciou na política, é naturalmente assediado em razão de manter relação direta com o eleitorado, especialmente em suas campanha. “Não poucas vezes, e todo mundo sabe disso, voltei de comícios e passeatas da campanha com a roupa rasgada”, disse o governador.

Cássio declarou que vai manter a mesma serenidade que adotou desde que passou a ser alvo do Sistema Correio da Paraíba. “Querem desestabilizar minha família. Mas não vão conseguir. Manterei a mesma serenidade para cumprir minha missão de governar a Paraíba e melhorar a vida dos paraibanos”, disse horas antes de inaugurar a PB-264, em Monteiro.

Ele contestou a informação de que foi vaiado em Santa Rita, ontem durante inauguração de escola estadual, por “causa da repercussão do vídeo”, como divulgaram setores de oposição. “O que houve foi uma manifestação de frustração da população quando Neroaldo Pontes (secretário de Educação) disse que eu não iria. E não fui porque sai muito tarde da negociação com os policiais, quando fui dormir às 3 horas da manhã, ficando fisicamente impossibilitado de ir à inauguração no mesmo dia”, declarou.

Em Itaporanga: Discussão entre irmãos termina em tiroteio

O agricultor Roberto Nicolou da Silva, 37 anos, casado, residente no Sítio Corrente, município de Itaporanga, tentou assassinar a tiros de revólver, o próprio irmão, Cícero Nicolou da Silva, 36 anos, residente no mesmo sítio.
O fato foi registrado por volta das 17h00m de hoje (sábado), naquela localidade, logo após uma forte discussão entre vítima e acusado.
Testemunhas informaram a polícia, que após o bate-boca entre os irmãos, Roberto Nicolau, foi até a sai residência, se armou com um revólver, calibre 38, e seguiu a procura do irmão.
Logo que avistou a vítima, Roberto sacou a arma e começou a disparar. As pessoas não souberam informar quantos tiros tinham sido efetuados pelo acusado, porém informaram que uma bala atingiu Cícero na região das costa, o deixando imobilizado.
Após praticar a ação criminosa, Roberto fugiu do local, enquanto Cícero Nicolau foi socorrido por populares e levado até o Hospital de Itaporanga. Mais tarde, devido a gravidade do ferimento, foi transferido para o Hospital Antônio Targino em Campina Grande.

3° BPM