Surto de conjuntivite vai até julho

O aumento no número de casos de conjuntivite está lotando os consultórios de oftalmologia de João Pessoa. O médico Astênio Fernandes disse que, normalmente, atende uma média de 10 casos por mês, mas devido ao surto que acomete o Estado, passou a atender dez vezes mais.
O oftalmologista lembrou que a conjuntivite é uma inflamação da membrana conjuntiva que envolve o “branco” dos olhos e que causa coceira e vermelhidão. Ele alertou que o surto deve continuar até o mês de julho e que a melhor forma de evitar a doença é manter os cuidados com a higiene pessoal. ]
“Estamos atravessando um surto de conjuntivite. Por isso, as pessoas devem ter muito cuidado com a higiene pessoal, pois ela é uma doença de contágio fácil, que pode ocorrer pelo ar ou por contato direto com as mãos, objetos ou pertences de pessoas contaminadas, sua transmissão ocorre de forma rápida. Além disso, o período de incubação varia de dois a cinco dias e ela pode durar até 14 dias, quando o doente deve manter um resguardo nesse período, para evitar contaminar outras pessoas”, disse Astênio.

Nenhum comentário: