Papa: nenhuma técnica mecânica substitui o amor


O papa Bento XVI disse hoje que "nenhuma técnica mecânica" pode substituir o ato do amor "que o marido e a mulher compartilham como sinal de um mistério maior, que os vê como protagonistas e co-participantes da criação".

A declaração de Bento XVI foi feita durante no Vaticano para os participantes de um convênio internacional promovido pela Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma, por ocasião dos 40 anos da promulgação da encíclica Humane Vitae.

O bispo de Roma afirmou que a Igreja não está exonerada de refletir "de forma sempre nova e profunda" sobre os "princípios fundamentais" do casamento e da procriação.

"Em uma cultura submetida à prevalência do ter sobre o ser, a vida humana corre o risco de perder seu valor. Caso o exercício da sexualidade se transforme em uma droga que quer subjugar o casal aos próprios desejos e interesses, sem respeitar o tempo da pessoa amada, o que se deve defender não é apenas o verdadeiro conceito do amor, mas em primeiro lugar a dignidade da pessoa", declarou o Papa.

Nenhum comentário: