Homem morre após tentar atravessar correnteza em Água Branca





O agricultor Francisco Barbosa, 33 anos, morreu ontem por volta das 21h00 ao tentar atravessar correnteza no sangradouro do açude Bom Jesus no sítio Poço Comprido em Água Branca. Ele estava acompanhado do senhor José Ferreira da Costa(foto). Os dois voltavam de uma confraternização na casa de um amigo na cidade. Chegaram a atravessar a correnteza empurrando uma moto, mas ao voltar para pegar os sapatos, Francisco escorregou e foi levado pela água.
Não se sabe ao certo a causa da morte. No entanto, é mais provável que tenha sido afogamento. O corpo só foi encontrado hoje a cerca de 150 metros do sangradouro e retirado ás 6h00 da manhã. A Polícia Militar esteve no local e fez os levantamentos de praxe.
A vítima residia no sítio Canela de Ema em Imaculada. Casado e pai de uma menina ainda criança.
“Ainda tentei salvá-lo, mas não consegui” afirmou ainda abalado o amigo José Ferreira da Costa. O ocorrido deixou os moradores da localidade assustados, porém muitos ainda se arriscam passando de uma margem para outra em canoas, inclusive motos são conduzidas pelos canoeiros.
O acesso ao principal povoado do município foi interrompido devido à erosão causada pela força da Água no local. Sua população e demais vizinhanças sofrem há meses com o problema. De acordo com as informações, uma empresa já foi contratada para fazer o trabalho de reconstrução da ponte que liga o povoado à cidade.

Nenhum comentário: